sábado, 8 de dezembro de 2012

TENTAR VENCER NO DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Neste sábado dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima, feriado Nacional as equipas Ribatejanas disputam mais uma jornada dos nacionais onde estão envolvidas, excepção feita ao SC Tomar que apenas amanhã joga em Valado dos Frades frente ao BIR.

Foto: Jornal Almeirinense

Na I Divisão e como já é do conhecimento publico o HC "Os Tigres" não viajou até à Ilha do Pico para defrontar Candelária SC registando assim falta de comparência, no entanto mesmo que não tivesse sido essa a opção a equipa de Almeirim acabaria sempre por ver ser-lhe atribuída falta de comparência em virtude da suspensão de toda actividade imposta pela FPP e como aqui foi noticiado.

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Na II Sul o SC Tomar tem amanhã uma deslocação difícil até Valado dos Frades para defrontar o BIR. A equipa de Nuno Lopes que lidera o campeonato tem nesta deslocação ao concelho da Nazaré uma "prova de fogo" pois é reconhecido o valor da equipa do BIR, e a jogar perante o seu publico quererá vencer o líder. Esta partida marca também o regresso de Luís Silva a uma casa que tão bem conhece. O jogo tem inicio marcado para as 18:00 horas o que permite aos adeptos Leoninos um passeio à beira-mar, o degustar de uma caldeirada antes do apoio à sua equipa.

Foto: João Flores

O Santa Cita depois do empate frente ao 2º classificado A Alcobacense CD têm uma saída complicada, nada mais nada menos à Vila Presépio para defrontar o S Alenquer B actual 3º classificado e empenhado em não deixar  fugir mais os dois primeiros classificados. A equipa de Miguel Cunha já nos habituou a boas exibições fora de casa e poderá ser um adversário incomodo para a equipa da casa e sair com pontos na algibeira rumo ao Ribatejo, assim mantenha a coesão defensiva alicerçada nos bons desempenhos de João Martins e eficácia ofensiva.

Foto: Fernando Vaz

No Entroncamento o União recebe o UDC Nafarros e irá certamente tentar a primeira vitória em casa esta época. As equipas ambas com 4 pontos encontram-se na causa da tabela e a equipa de Miguel Jerónimo sabe que uma vitória para além da componente psicológica antes da vista a Tomar servirá também para saltar da zona de despromoção. O Nafarros que tem nas suas fileiras os Ribatejanos Pedro Santos (gr) e Loic Ferreira tentará no Albano Mateus vencer e fugir da equipa alvi-negra.

Foto: Blog Juventude Ouriense Ok

Na III Centro a J. Ouriense depois da vitória na Aba da Serra frente ao FCO Hospital regressa ao Municipal de Ourém para defrontar o 2º classificado o SC Marinhense que tem mais um ponto que a equipa de Pedro "Pipoca" Garcia. Para a equipa de Ourém uma vitória significa a subida à 2ª posição antes da recepção ao CD Cucujães. De salientar que na 1ª volta a equipa Ouriense venceu no Pavilhão do EMBRA por 4-2.

Sem comentários: