sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NOTICÍAS DO HC VISEU

A Associação Académica de Coimbra visitou o Hóquei Clube de Viseu, no Escalão de Iniciados, no domingo, dia 9, em inversão de jornada, nesta segunda fase do Campeonato Regional.

Foi um jogo bem disputado em que Viseu levou vantagem nas marcações, nas jogadas estudadas e na eficácia das mesmas. Ao intervalo os atletas do Hóquei Clube de Viseu já ganhavam por vantagem de duas bolas a zero, marcadas por Tiago Ribeiro. O primeiro golo resultou de uma jogada estudada, e bem executada, desde meio campo entre Miguel Figueiredo e Tiago Ribeiro, e coube a este a finalização. O segundo golo resultou, também, de uma jogada bem delineada, desde meio campo, entre Diogo Pereira que habilmente conduziu a bola até o seu colega se posicionar ao segundo poste para a seticar e fazer golo. A equipa viseense vai para o intervalo animada pois o resultado da primeira volta trouxe, em Coimbra, uma derrota para os hoquistas de Viseu.
 
Embora nada estivesse ganho e houvesse mais 15’ de disputa, Viseu e Coimbra entraram com espírito lutador mas, Viseu mais inspirado, a pouco mais de 1’ decorrido da segunda parte, faz o terceiro golo pela mão de Miguel Figueiredo. Coimbra despertou um pouco mais e, fruto de alguma confusão em frente ao guarda redes viseense, levou os conimbricenses a realizarem o seu primeiro golo. Confiantes, ainda, de que poderiam dar a volta ao resultado, Coimbra continuou a lutar mas Viseu marcou de seguida o seu quarto golo. O cronómetro marcava sete minutos restantes, para o final da partida, quando Coimbra marca o segundo golo. Resultado, Viseu 4, Coimbra 2.Viseu, confiante, mais rápido e mais coeso, rapidamente chegou ao quinto golo novamente pela mão de Miguel Figueiredo. Coimbra, embora com poucos atletas de substituição, não baixou os braços e marcou pela terceira vez fruto de um livre indireto que passou a barreira dos jovens viseenses e foi direitinha à baliza. Miguel Figueiredo faz ainda o sexto golo e, já quase no terminus da partida, o atleta Guilherme Vila Maior ficou responsável pela marcação do último golo da partida, que sem qualquer hesitação optou por rematar, pouco depois da linha de meio campo conseguindo, assim, concretizar Estão de Parabéns os jovens iniciados pela qualidade de hóquei que têm vindo a exibir. O técnico Miguel Moreira está orgulhoso dos seus pupilos. Resultado final, Hóquei Clube de Viseu 7, Coimbra 3. Golos de Miguel Figueiredo (3), Tiago Ribeiro (3) e Guilherme Vila Maior (1). 
 
Miguel e Tiago
Já os Juvenis viseenses iniciaram os jogos da segunda volta do Campeonato e receberam o Hóquei Clube da Mealhada, no sábado dia 8. A equipa da Mealhada é uma forte candidata ao apuramento para o Campeonato Nacional a ter início em fevereiro de 2013. O jogo em causa provocou algum nervosismo nos atletas viseenses pois na primeira volta o resultado foi demasiado desequilibrado: 12 golos para a Mealhada e 3 para Viseu. Os Jovens de Viseu entraram muito mal no jogo e nos primeiros 5’ mostraram-se bastante desconcentrados e desorganizados. Sofreram um golo a pouco mais de decorridos um minuto do início da partida e outro já o sinalizador numérico marcava 13’.Viseu organizou-se, concentrou-se e deu luta aos jovens mealhadenses. Assim, Cédric Brault interceta a bola a meio campo, isola-se, dribla bem o guarda redes e concretiza. Este aproximar de resultado, 1 para Viseu e 2 para a Mealhada, deixou a equipa da Mealhada um pouco desorientada. Viseu acredita e empenha-se em que as jogadas, saiam bem, e não desistem. Mas a Mealhada não quer ver os seus objetivos hipotecados, e consegue marcar, aos 9’ o seu terceiro golo. Ambas as equipas confiantes, lutam, embora por objetivos diferentes. Os jovens mealhadenses marcam ainda o seu quarto golo fruto de uma displicência da nossa defesa, deixando o segundo poste completamente desprotegido e à mercê do nosso adversário. A Mealhada fareja o seu quinto golo, antes do intervalo. E é aos 42”, antes de recolherem ao balneário, que o conseguem. Ao intervalo Viseu 1, Mealhada 5.

Na segunda parte, Viseu entrou bem, entrou em equipa, com vontade de realizarem um melhor resultado que na primeira volta, e são os primeiros a marcarem, aos 10’, pela mão de João Silva, fruto de uma assistência de Miguel Figueiredo. Mealhada ainda marcou mais dois golos o que elevou de cinco para sete os golos marcados, contra dois dos jovens hoquistas viseenses. O marcador assinalava, no final da partida, 2 para Viseu e 7 para a Mealhada. Consideramos que foi um bom resultado e, sobretudo, foi uma boa exibição. Golos a cargo de Cédric Brault (1) e de João Silva (1). Aquando da primeira volta, Viseu perdia ao intervalo, exatamente por sete bolas a 1. Por conseguinte, a recuperação dos atletas de Viseu merece uma palavra de apreço e de motivação pelo belo trabalho que têm vindo a realizar proporcionando a todos bons momentos de hóquei em Patins. Estiveram à altura das exigências que o jogo impunha. O Técnico referiu que se fizeram coisas bonitas mas que muito há ainda a fazer. Aqui está a prova, mais que provada, que com trabalho, dedicação e responsabilidade, tudo é possível, ou… quase tudo! Força equipa “ dos fracos não reza a história” e acreditamos que, nesta segunda volta, os atletas do Hóquei Clube de Viseu poderão fazer “história”.

Sem comentários: