sábado, 22 de dezembro de 2012

VENHAM DE LÁ ESSAS VITÓRIAS NA ULTIMA JORNADA DE 2012

A ultima jornada de 2012 traz dificuldades para as equipas Ribatejanas que irão encontrar como adversários equipas de topo na classificação como é o caso do SC Tomar e ACR Santa Cita, equipas a lutar pela manutenção como por exemplo os Tigres e equipas em situação confortável na tabela e a querer chegar ao final do ano nessa situação como é o caso do União FE.

Foto: Jornal Almeirinense

Na I Divisão e depois da derrota a meio da semana frente ao FC Porto o HC "Os Tigres" desloca-se atá S.J. da Talha para defrontar o Sporting CP que vem igualmente de uma derrota frente ao HC Braga, jogo que marcou a estreia de Hugo Gaidão ex-treinador dos Tigres à ferente da equipa verde e branca. Separados na tabela por um ponto e com ambas as equipas a lutar pela manutenção este jogo para além deste factor trás algo mais ou seja o reencontro de vários jogadores com a equipa que representaram na passada época, é o caso de Diogo Lã e Carlos Trindade (Sporting) e Daniel Meireles e Hugo "Caleta" Lourenço (Tigres), para terminar as curiosidades o facto de como treinadores estarem os primos Gaidão, Hugo no Sporting e Filipe nos Tigres. Jogo que se espera aberto e com ambas as equipas a lutarem pelos três pontos, uma vitória da equipa Ribatejana significa a saida da zona de despromoção por troca com o adversário.

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Na II Sul o SC Tomar desloca-se até à Capital da Maçã para defrontar o 3º classificado A Alcobacense CD, equipas separadas na tabela por 6 pontos. A equipa de Nuno Lopes líder da prova tem neste ultimo jogo do ano uma prova de fogo frente a uma equipa que já deixou de ser a senssação da prova para ser uma das certezas, uma equipa onde jogo David "Esteves" Gonçalves que já envergou a camisola Leonina e a par de Duarte Delgado é um dos esteios desta equipa a que se junta por exemplo Jorge Nunes, Diogo Verde, João Lapa, Luís Mateus entre outros o que faz da equipa de Sérgio Nunes um adversário complicado. Por seu turno a equipa Leonina vem jogo a jogo a revelar mais consitencia e mais entrosamento e a vitória no derby Ribatejano no passado sábado foi prova disso ao realizarem uma 2ª parte de bom nível, a juventude desta equipa "temperada" com a experiência de Gonçalo Santos e Nuno Domingos têm-se revelado de muita qualidade e prova disso é o facto da equipa ser líder tendo cedido apenas um empate nos 11 jogos realizados.

Foto: João Flores

Em Santa Cita e depois de duas derrotas consecutivas a equipa de Luís Miguel Cunha vai tentar regressar às vitórias, têm no entanto um "osso duro de roer" pela frente, ou não fosse o adversário o HC Mealhada 2º classificado da prova e uma equipa onde Tiago Sousa, Filipe Vaz, Tiago Barros, Coelho, Louzada são alguns dos nomes sonantes na equipa que tem ao leme o Prof. Vasco Vaz. A equipa de Santa Cita que já deverá contar com Zig, Pedro Almeida e Carlos "Pica" Fonseca ausentes em Sesimbra já provou esta época que a jogar perante o seu publico é uma equipa forte, com um jogo consistente, transições rápidas e boa finalização, e é exactamente isso que se espera hoje para que ao Santa Cita termine o anos 2012 com 3 pontos na algibeira.

Foto: Fernando Vaz

No Entroncamento e depois da derrota em Tomar a equipa de Miguel Jerónimo recebe o HCP Grândola equipa que ocupa a 7ª posição e que está a fazer um bom campeonato e encontra-se numa zona tranquila da tabela. A equipa Unionista irá tentar mais uma vitória perante o seu publico e conquistar os 3 pontos para terminar o ano com mais motivação para encarar o que ainda falta (e é muito) do campeonato, no entanto só uma equipa coesa defensivamente e concretizadora poderá vencer a equipa da Vila Morena que na Terra dos Comboios quererá manter-se sob os "carris" e nas carruagens da frente. De salientar que ambas as equipas militavam na III Divisão na época passada, tendo o HCP Grândola vencido a zona Sul ao passo que o União FE ficou em 2º lugar na zona Centro.

Sem comentários: