sábado, 1 de dezembro de 2012

EM DIA FERIADO ESPERA-SE MUITO TRABALHO

Em dia de feriado nacional, a Restauração da Independência e a ultima vez que será celebrado devido às imposições da Troika, as equipas Ribatejanas tem pela frente jogos de elevada dificuldade.

Foto: ACR Gulpilhares

Em Almeirim e depois da goleada sofrida na passada 4ª feira no Império-Bonança frente ao SL Benfica, os Tigres regressam ao Alfredo Bento Calado para defrontar a UD Oliveirense, actual 3º classificado e onde jogam por exemplo esses dois jovens de elevado valor, Gonçalo Alves e Miguel Rocha. A equipa de Hugo Gaidão ocupa actualmente a 11ª posição com 7 pontos, 3 acima da linha de água e irá certamente tentar pontuar frente a uma equipa que chega a Almeirim na condição de favorita.

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Na II Divisão o SC Tomar depois da exibição cinzenta em Coimbra regressa ao Jácome Ratton para defrontar a AD Oeiras actual 9º classificado e a realizar um campeonato abaixo do que real valor da equipa. A equipa de Nuno Lopes que lidera isolada a tabela classificativa não irá certamente facilitar e apesar do valor do adversário os três pontos são o único objectivo. De salientar neste jogo o regresso de Leando Santos e Bruno Januário a um pavilhão que bem conhecem.

Foto: João Flores

Em Santa Cita e depois da vitória no Entroncamento a equipa de Miguel Cunha regressa a casa para defrontar o 2º classificado o Alcobacense que ao fim de oito jornadas passou de sensação a confirmação nesta II Sul. O Santa Cita actual 7º classificado tem pela frente uma equipa que funciona como um todo e onde Duarte Delgado, Esteves, Verde e Mateus são os pilares, e terá de apelar a toda a sua experiência e concentração para levar de vencida a equipa da Capital da Maçã, que no Ribatejo tentará manter a perseguição ao SC Tomar antes do jogo em casa frente a outra confirmação da prova o HC Mealhada.

Foto: Fernando Vaz



 O União FE depois de mais uma derrota caseira desloca-se até à Bairrada para defrontar o HC Mealhada actual 4º classificado e uma equipa recheada de jovens valores como por exemplo, Coelho, Filipe Vaz e Tiago Barros muito bem orientada por Vasco Vaz e que a jogar perante o seu publico vai procurar os 3 pontos antes da difícil deslocação a Alcobaça. Por seu turno o União que tem a defesa mais batida da prova com 57 golos sofridos irá tentar surpreender a equipa da Capital dos Leitões e regressar às vitórias, e afastar-se da zona de despromoção onde se encontra. De salientar que a equipa de Miguel Jerónimo tem como única vitória a conquistada em Valado de Frades frente ao BIR que na altura era um dos lideres da prova, e assim sendo esta situação poderá funcionar como incentivo para a conquista dos 3 pontos no Reino da Bairrada.

Foto: J. Ouriense

Na III Centro e depois de uma semana de interregno a J. Ouriense desloca-se até à Aba da Serra para defrontar o FCO Hospital no jogo que marca o inicio da 2ª volta. A equipa de Pedro "Pipoca" Garcia que já não vence há 3 jornadas, irá tentar a vitória perante o lanterna vermelha e aproveitar para se aproximar da 2ª posição alcançando o CD Cucujães que em jogo antecipado desta jornada foi derrotado na Mealhada. Na 1ª volta a equipa Ouriense venceu o FCO Hospital no Municipal de Ourém por 6-3. A J. Ouriense é o actual 5º classificado com 6 pontos.

1 comentário:

Tiago (Lg) disse...

Venho por este meio explicar por este meio o motivo porque para mim, este projecto teve fim ao qual, tais pessoas não assumiram tal cumprumisso e tiveram tal incoerência de levar este grupo e de dizer que isto era para levar na desportiva e não a sério e com o devido respeito. No entanto, a UNIÃO FUTEBOL ENTRONCAMENTO, está ilesa de tal assunto e peço desculpa por ter feito de ter deixado como deixei o "ATALHÃO". Num grupo, tem que a haver compromiso, e como 3 regras principais básicas que se pedem, estas são: presença apoio e responsabilidade. O acordo que me poderão fazer mo futuro para eu regressar, terá uma uma condição: tal projecto terá que ter pernas para andar e quem estiver comigo, terá que assumir tal compromisso e responsabilidade como referi antreriormente. Sr Mário Serra, estarei disponível para voltar, assim que tal projecto for visivel para todos, e que não só para alguns queiram levar na desportiva, porque para além de ser um grupo pequeno é unido, responsavel e sério.