quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PRÉMIO PARA QUEM NÃO DEIXOU MORRER A MODALIDADE

Melhor defesa do campeonato zero derrotas e muito empenho. A fórmula traduz-se em sucesso e na concretização do primeiro objectivo da época: subir à II divisão nacional.

Foto: Fernando Timóteo

Faltam dois jogos mas o passaporte já está carimbado. A equipa de hóquei do Atlético Clube Sismaria (ACS) confirmou a subida à II divisão nacional a duas jornadas do fim do campeonato e o primeiro lugr da zona Centro da III Divisão.

Com 22 pontos, sete vitórias e um empate, o prémio estava em divida desde a época passada. A formação tinha começado do zero e associou-se ao ACS para competir. Seguiu em primeiro lugar todo o campeonato e nas duas ultimas jornadas não aguentou a pressão e saiu da corrida. “Após a recta final da época passada, ao ACS somente interessava assegurar a subida de divisão o quanto antes. E é um prémio merecido. Para os atletas que desde o primeiro momento aceitaram o desafio de não deixar morrer o hóquei em patins em Leiria”, explica o treinador Francisco Mendes, que agradece também o apoio do clube e dos seccionistas “que não viram a cara às dificuldades e todos os dias vão à luta para conseguirem as melhores condições para a equipa”.

Foto: Jornal Região de Leiria

Com a melhor defesa da prova (17 golos) e o segundo melhor ataque (38 golos), o ACS é a única equipa do escalão e a par do Benfica (I divisão) que ainda não conheceu a derrota. “Não existe segredo. Temos um grupo forte, que acredita no hóquei em patins, que não vira a cara à luta e permite que a energia seja canalizada em proveito do grupo”, esclarece o técnico.

Consciente das dificuldades que se seguem, Francisco Mendes recorda que “a presente época não tem sido fácil”. Com apenas um pavilhão no concelho disponível para a prática da modalidade (Marrazes), a equipa tem horário para treinos à segunda-feira, às 23 horas, mas nem sempre se realizam, pois alguns “atletas começam o trabalho às 6 da manhã”. “A prioridade (de utilização do pavilhão) devia ser dada a quem pratica a modalidade, mas isso não acontece”, explica.

Cumprido o primeiro objectivo da época, Francisco Mendes aponta as setas para as duas primeiras eliminatórias da Taça de Portugal e o título da III divisão. “Teremos que jogar com a equipa mais concretizadora da III divisão e também com a equipa que irá sair da zona mais equilibrada. Contudo, como equipa com a melhor defesa, e conscientes das nossas limitações, o ACS irá ter uma palavra a dizer nessa luta”, afirma.

Marina Guerra in Jornal Região de Leiria

Sem comentários: