segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EMPATE QUE SE ACEITA NUM BOM JOGO DE HÓQUEI

O dia da Restauração da Independência levou até Santa Cita o jogo que opôs a equipa da casa ao 2º classificado, jogo que terminou com um empate.

Foto: João Flores

A equipa de Alcobaça entrou a mandar na partida e a encostar a equipa de Luís Miguel Cunha “às cordas” e com 8 minutos decorridos já tinha enviado duas bolas aos ferros da baliza de João Martins. O jogo ia decorrendo e o cenário mantinha-se com o Santa Cita a tentar contrariar essa situação.

A 04’ 19’’ Duarte Delgado vê o cartão azul numa falta cometida a meio-rinque, decisão que pareceu algo exagerada. Nuno Nobre chamado à marcação do livre directo desperdiça soberana oportunidade. A jogar em power-play a equipa da casa aproveita para marcar através de Tiago Pereira que na “cara” de João Lapa finaliza com classe após um passo “adocicado” de Pica. A partir deste golo a equipa de Santa Cita equilibrou jogo e ganhou ascendente e já dentro do ultimo minuto Diogo Verde vê cartão azul e Tiago Pereira na marcação do livre directo bisa e coloca a sua equipa a vencer por 2-0. Até ao intervalo nada se alterou e a equipa Ribatejana foi para o descanso em vantagem.

Intervalo: ACR Santa Cita 2  -  A Alcobacense CD 0  (Faltas: 3 – 7)

A 2ª parte trás um Santa Cita a jogar melhor a fazer circular a bola e a dominar. Fruto dessa melhor performance Pedro Almeida faz o 3-0 concluindo uma jogada de envolvência, faltavam 16’ 05’’ para o final. A equipa de Sérgio Nunes “acusou” o golo e aproveitando alguma descompressão da equipa da casa após o 3-0 voltou a imprimir mais velocidade e fruto disso passado 2’, Esteves reduz para 3-1 numa seticada cruzada dentro da área de João Martins. O Alcobacense continuou a “carregar” à procura de outro resultado e numa perda de bola no meio-rinque por parte do Santa Cita, Jorge arranca para o contra-ataque e oferece de bandeja o golo a Duarte Delgado que não enjeitou tamanha oferta e faz o 3-2.

Com 12’ 44’’ para se jogar a incerteza do resultado voltou a pairar no Pavilhão. As equipas iam esgrimindo argumentos, com a equipa de Alcobaça mais rápida e a criar mais perigo. O santa Cita atinge a 10ª falta à entrada dos últimos 5’, Duarte Delgado chamado à marcação do livre directo empata a partida a três bolas. Volvidos apenas 22’’ Tiago Barreiros desvia uma bola seticada por Zig e coloca de novo a sua equipa na frente do marcador, 4-3.

O Alcobaça tentava chegar ao empate, mas João Martins ia negando esses intentos ao mesmo que o tempo “corria” para o fim. Com 01’ 55’’ para jogar e com o jogo parado, Zig vê o cartão azul por protestos e a equipa forasteira fica a jogar em power-play. Quando faltavam 22’’ foi a vez de Nuno Nobre derrubar Esteves e ver o cartão azul, Duarte Delgado novamente chamado à marcação do livre directo faz o 4-4. O jogo chega ao fim sem que se voltasse a gritar golo e com a divisão de pontos.

Final: ACR Santa Cita 4  -  A Alcobacense CD 4  (Faltas: 12 – 9)


Num jogo emotivo e jogado em velocidade o empate acaba por se aceitar. Neste jogo podemos também levar em linha de conta o facto do Alcobacense ter tido mais tempo de posse de bola e o facto do Santa Cita ter “desacelerado” após a obtenção do terceiro golo.

João Martins e João Lapa foram enormes entre os postes e a par de Duarte Delgado foram os MVP’s do jogo.

A actuação da dupla lisboeta Jorge Carmona e José Nave acabou por ter alguns altos e baixos com algumas falhas no capítulo técnico e disciplinar, o que motivou algumas críticas de ambas as equipas.~

ACR Santa Cita (4): João Martins (gr), Nuno Nobre, Rui Oliveira ©, Tiago Barreiro (1) e Eliseu “Zig” Raimundo
Suplentes: Rodrigo Saboga (gr), Pedro Almeida (1), Tiago Pereira (2), Carlos “Pica” Fonseca e Luís Costa
Treinador: Luís Miguel Cunha

A Alcobacense CD (4): João Lapa (gr), Duarte Delgado © (3), David “Esteves” Gonçalves (1), Diogo Verde e Jorge Nunes
Suplentes: Luís Mateus (gr), Paulo Carreira, Pedro Batista, Ricardo Saturnino e Cristóvão Carreira
Treinador: Sérgio Nunes

Sem comentários: