segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

8 DEZEMBRO, DIA DA IMACULADA VITÓRIA

Dia da Imaculada Conceição fica marcado no calendário como o dia em que o União FE conseguiu a primeira vitória caseira na época 2012/2013, época de regresso à II Divisão.


O União partia para este jogo com os mesmos pontos que o UDC Nafarros, e sabia que uma vitória para além de significar a saída da zona de despromoção significava também deixar um adversário directo para trás. Assim sendo a equipa de Miguel Jerónimo entrou a pressionar, a empurrar a equipa de Nuno Rilhas para a sua defesa e a criar perigo junto da baliza de Pedro Santos e resultado dessas situações João “Capi” Capitolino inaugurou o marcador com 1 minuto decorrido numa seticada de fora da área.

Apesar do domínio e de o jogo se desenrolar num único sentido demorou 6 minutos para que a equipa alvi-negra voltasse a fazer funcionar o marcador e desta feita através de David Vieira. Capi aumentou para 3-0 na recarga a uma grande penalidade por si apontada, e assinalada a punir um derrube a David Vieira. Com 14’ 24’’ para se jogar o resultado não sofreu qualquer alteração até ao intervalo.

Intervalo: União FE 3  -  UDC Nafarros 0  (Faltas: 5 – 5)


A 2ª parte mantém o cariz da primeira com o União a dominar e o Nafarros a espaços a tentar incomodar Tiago Velez. A equipa de Nuno Rilhas deu ar da sua graça com 9 minutos decorridos quando Pedro Albino reduziu para 3-1. Não demorou 1 minuto e numa jogada individual Bruno Pereira repões os três golos de diferença.

O jogo ia decorrendo e alguma monotonia ia surgindo pois o União vencia e bem e o Nafarros não dava mostras de querer inverter ou tentar inverter a situação e foi preciso esperar cerca de 10 minutos para voltar a haver alguma agitação com Nuno Rilhas a ver o cartão azul por protestos já com o jogo parado. A jogar em power-play o União viria a fazer o 5-1 através de André Silva numa emenda à boca da baliza.

Já nos últimos 3 minutos Capi faz hattrick e aumenta para 6-1, e seria Pedsro Vitorino a fixar o resultado na recarga a uma grande penalidade que ele próprio tinha apontado. Com 01’25’’ para jogar nada mais houve digno de registo.

Final: União FE 7  -  UDC Nafarros 1  (Faltas: 7 – 8)


Vitória justa do União num jogo de sentido único onde a equipa de Nafarros praticamente se limitou a defender, procurando a espaços incomodar o ultimo reduto Unionista.

A dupla que arbitragem que viajou de Coimbra constituída por António Machado e Paulo Cruz passou despercebida durante toda a partida, tomando decisões acertadas tanto no capitulo técnico como disciplinar e o que se traduz numa excelente actuação.

União FE (7): Tiago Velez (gr), David Vieira (1), Bruno Pereira (1), Pedro Brazete e João “Capi” Capitolino (3)
Suplentes: Luís “Melão” Santos (gr), Pedro Vitorino (1), Bruno Carvalho ©, André Silva (1) e João “Mendx” Mendes
Treinador: Miguel Jerónimo

UDC Nafarros (1): Pedro Santos (gr), Pedro Albano © (1), Pedro Lourenço, Carlos Santos e Ricardo Alves
Suplentes: José Almeida (gr), Mário Viegas, André Lima, Nuno Rilhas e Loic Ferreira
Treinador: Nuno Rilhas

Fotos: Fernando Vaz

2 comentários:

Luís Nunes disse...

Francisco, esta não foi a primeira vitória da epoca, mas sim a primeira em casa. Um abraço.

Cartão Azul disse...

Obrigado Luís, já está corrigido

Abraço :)