sábado, 22 de dezembro de 2012

QUEREMOS ENTRAR PARA GANHAR, NÃO PODEMOS FALHAR

A formação principal de hóquei em patins do Sporting recebe, no sábado, às 20h00, no Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha, Os Tigres de Almeirim, em jogo referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Os «leões» conquistaram a segunda vitória na 10.ª jornada, diante da Física, e querem manter o rumo vitorioso, com o objectivo da manutenção na competição, agora sob o comando do novo técnico, Hugo Gaidão, vindo exactamente do adversário deste fim-de-semana.

Foto: Blog "OKVarius"

Vai ser um jogo difícil, como todos. Temos e queremos entrar para ganhar e prosseguir com as vitórias, para sairmos do lugar em que estamos e que não traduz tudo aquilo que temos feito. A última vitória deu-nos confiança e perante os adversários que estão na mesma situação do que nós, não podemos falhar”, começa por dizer ao nosso jornal o jogador Carlos Trindade.

O hoquista chegou esta época ao Sporting, proveniente exactamente de Os Tigres, tal como o colega Diogo Lã. Ainda assim, não conhece bem a equipa, porque esta sofreu muitas alterações, mas sabe aquilo com que os «leões» podem contar.

Têm bons jogadores, jogadores de I Divisão, que justificam a qualidade com o facto de estarem no clube onde estão e frente ao Sporting de certeza que vão ser ainda melhores. Há sempre outra motivação. Além disso, têm um jogador bastante experiente, antigo internacional português, que agora acumula a função de treinador. O Filipe Gaidão pode fazer a diferença”, diz.

Mas pode haver uma grande vantagem para os «leões». É que o novo treinador saiu há duas semanas da equipa de Almeirim, para rumar ao Sporting, e “vai saber tomar as decisões certas”. Conhece a equipa como ninguém, foi criada por ele. “Isso poderá ser bom para nós, mas temos de justificar a nossa qualidade para conseguir ganhar”, acrescenta.

Foto: João Beja

Qualidade é o que Carlos Trindade reconhece em Hugo Gaidão, que é primo de Filipe, a par da imensa exigência: “Fui treinado por ele no Cascais e gostei muito. Sabe muito de hóquei e sabe também o que é ser jogador, porque também já o foi. É muito exigente, mas vejo isso como mais uma das suas muitas qualidades, porque, na realidade, isso só faz bem aos jogadores. Foi a escolha certa e estou confiante no bom trabalho que vai realizar.

Assim, o futuro parece continuar a sorrir. “Passámos por um mau momento, jogos em que perdemos nos últimos segundos, mas o triunfo frente à Física deu outra força e motivação. Queremos continuar na I Divisão, temos qualidade para ficar”, garante.

Aos adeptos agradece o apoio: “Têm sido incansáveis. É sempre complicado quando as coisas não correm bem, mas nunca nos deixaram e têm dado força nos momentos em que mais precisamos. Agradeço-lhes e peço-lhes que sejam sempre assim e que estejam sempre connosco. Juntos, vamos ficar na I Divisão!
 
Texto: Maria Andrade in Sporting (Site Oficial)
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: