sábado, 15 de dezembro de 2012

PORQUE HOJE HÁ DERBY

O dia de hoje traz ao Ribatejo mais um derby, derby este que coloca frente-a-frente o SC Tomar e o União FE, jogo que terá início às 18:00 horas no Pavilhão Jácome Ratton.

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Com as equipas separadas na tabela classificativa por mais de 20 pontos com vantagem para a equipa Leonina, este jogo se seguir as tendências normais e o que as equipas têm vindo a demonstrar neste campeonato, os pupilos de Nuno Lopes sairão vitoriosos, no entanto as coisas não são assim tão lineares e a história dos vencedores antecipados, pode não passar disso mesmo, uma história.

O SC Tomar tem-nos habituado a resultados melhores que as exibições nos jogos em casa, e os jogos com a AJ Salesiana, HC Sintra e AD Oeiras são disso exemplo, no entanto e apesar do empate no ultimo jogo (jogo esse que ninguém quis perder), o SC Tomar é um equipa em crescendo e que alia a experiência à juventude tudo isto muito bem orquestrado por Nuno Lopes.

Foto: União FE

Por seu turno o União FE conquistou no último jogo a sua primeira vitória em casa, que se junta à conseguida em Valado dos Frades. A vitória frente ao UDC Nafarros veio dar à equipa de Miguel Jerónimo mais moral e estabilidade psicológica, e acima de tudo revelou mais consistência defensiva, coisa que ainda não tinha acontecido até então, e o estatuto de pior defesa da prova é disso prova.

Os dados estão lançados, e o SC Tomar a jogar perante o seu publico e como líder da prova parte na dianteira para a obtenção dos 3 pontos, no entanto o União que nada tem a perder, mas sim tudo a ganhar poderá surpreender e sair da Cidade do Nabão rumo à Cidade dos Comboios com um sorriso de “orelha a orelha”.

Curiosidade também neste jogo é o facto de no União, Bruno Pereira, João Capitolino, João Mendes, André Silva e Pedro Vitorino já terem representado o emblema Leonino.

Os Ribatejanos Rui Taborda e Carlos Fagulha auxiliados por Ana Pereira serão os árbitros da partida, ou seja uma “tripla” Ribatejana para um “derby” Ribatejano, e o que se pede é que estejam ao seu nível, façam o papel secundário e deixam para os jogadores o papel principal.

Sem comentários: