quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NUM JOGO FRACO E MAL DIRIGIDO, AC SISMARIA VENCEU BEM

Pavilhão de Marrazes relativamente bem composto de público para assistir ao embate entre o AC SISMARIA e a equipa B do HC MEALHADA, conjunto recheado de muita juventude mas que dentro do rinque não se fez notar, tendo sido aliás uma agradável surpresa.


Pouco a dizer de uma partida que se iniciou a um ritmo bastante lento por parte dos locais e que, com o decorrer dos minutos, pouco fez para alterar esta forma de jogar, sendo o resultado final o verdadeiro motivo de interesse para todos os que ambicionavam presenciar um jogo semelhante ao da jornada anterior, estando guardados para os instantes finais da contenda os motivos que tornaram “famosos” o capitão azul, Ricardo Santos e o árbitro nomeado para dirigir este desafio, o Sr. Paulo Carvalho.

Quanto ao jogo em si pode dizer-se que o conjunto que viajou desde a Bairrada veio tentar discutir o resultado até onde lhe foi possível, tendo resistido durante os primeiros sete minutos. A partir daí e com alguma naturalidade, os pupilos do Professor Francisco Mendes foram gerindo a marcha do marcador, proporcionando ainda que a espaços, breves instantes de jogadas menos lentas e com bastantes ocasiões de golo falhadas, sendo Orlando Fernandes o mais inconformado dos protagonistas.


Num final de tarde e sem grandes motivos para aquecer as bancadas do Pavilhão de Marrazes, a equipa local jogou q/b para conquistar os 3 pontos em disputa, tendo inclusivamente o seu Treinador gerido o plantel de maneira a que todos estejam em forma para a ponta final do Campeonato, poupando Eurico Simões que ficou no banco após recente regresso de lesão e lançado o jovem João Canto que, e apesar de se ter estreado não se deixou intimidar mostrando ainda alguns pormenores de qualidade, numa jornada que terminou da pior maneira para os azuis pois, e parecendo que estávamos a assistir a um “filme de animação”, o elemento que vestiu de calça branca e camisola vermelha, e que até estava a realizar uma prestação bastante aceitável, decidiu intervir a cerca de 10 minutos do final expulsando o capitão sismariense após resposta a agressão da qual foi vítima, situação quanto a nós bastante exagerada pois para o agressor, Francisco Louzada, também deveria ter sido aplicado o mesmo critério, sendo este apenas admoestado com o cartão azul. Em suma, não foi nem um bom jogo de hóquei em patins nem uma boa arbitragem.


Próxima jornada, 8ª: - Sábado, 15 de Dezembro de 2012 – 19,00 horas
Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital
FCO HOSPITAL vs AC SISMARIA

Crónica/Fotos: Fernando Timóteo

Sem comentários: