quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SENIORES DA ACADÉMICA COM SORTES DIFERENTES

Briosa arrasa Benfica no seu reduto. Académica passeou o seu hóquei na Luz. Era um jogo muito importante para as pretensões da equipa de Coimbra e um dos que, à partida, seria dos mais difíceis.
 
 
Frente ao recém-formado Benfica, mas recheado de valores oriundos de diversas equipas com tradição no hóquei em patins, a Académica, sempre muito bem organizada, quer no ataque, quer defensivamente, começou cedo a desenhar aquilo que seria mais uma goleada do fim-de-semana.

Depois de na véspera ter literalmente passeado o seu hóquei, vencendo o AC Tojal por dez golos contra apenas um, frente ao Benfica cinco foram os golos entrados na baliza adversária, sem que este tivesse, por uma única vez violada a baliza à guarda de Ana Reis.

Com o resultado obtido na primeira parte (0-3) já se admitia que a surpresa, afinal chamava-se Associação Académica de Coimbra, com dois golos de Clarisse e um de Ana Catarina. O Benfica tinha outras aspirações, já que vinha de um empate frente à campeã nacional, o Hóquei Clube de Turquel. Mas, apesar de ter sido mais pressionante na segunda parte, nunca conseguiu ser muito perigoso, tendo apenas por duas vezes posto em perigo o último reduto da Briosa. Foi, contudo, a Académica a marcar e por mais duas vezes, por Mara e novamente por Ana Catarina.

Benfica - 0 x Académica - 5

A Académica encontra-se agora no topo classificativo com a equipa de Sintra “Os Lobinhos”.

Acaba bem 2012, a Briosa, mostrando a constante evolução, o rigor táctico e o entrosamento das suas jogadoras.


Seniores Masculinos continuam sem ganhar. Derrota contra o Vasco da Gama torna mais difícil o objectivo – a manutenção

A Académica foi a Sines jogar com a equipa local, o Vasco da Gama. Controlando bem o jogo e mostrando que o seu hóquei ainda tem muito para provar, chegou a estar a vencer, mas a pressão da arbitragem e os postes da equipa adversária fizeram o resto. Um jogo em que foram assinaladas 33 faltas e mostrados 5 cartões azúis desnecessários, marcou a jornada DA Académica de forma muito negativa, sem que os seus jogadores se conseguissem desligar da pressão exercida por uma arbitragem que assinalava todos os mergulhos dos alentejanos que procuraram e conseguiram, dessa forma, compensar o melhor hóquei dos estudantes.

A vantagem tangencial no final (4-3) revela um jogo bem disputado, no qual a Académica, apesar dos homens do apito, fica a dever a si mesma a derrota, falhando 3 livres directos (dois deles no espaço de 4 minutos, no final da primeira parte) e atirando 5 bolas ao poste/trave.

Vasco da Gama HC - 4 x Académica -3

Pouca sorte a acabar 2012 numa partida em que a Académica não foi inferior. 2013 começa com a recepção ao HC de Sintra, a 5 de Janeiro, no pavilhão do Estádio Universitário de Coimbra.

Luís Lobo - informação e comunicação AAChóquei

Sem comentários: