domingo, 30 de dezembro de 2012

IMPORTANTE ESTE TITULO, PELA ESCASSEZ DE RESULTADOS

Num ano em que a nível de selecções Portugal conseguiu conquistar o Europeu de Sub-20 disputado em Saint-Omer, França, sendo este o único destaque no que a selecções nacionais diz respeito, pois a selecção principal conseguiu o titulo de vice-campeão Europeu na Parede, perdendo o titulo para a selecção Espanhola nos últimos segundos, um resultado que poderia noutro contexto ser positivo, neste caso foi deveras negativo. Em sub-17 mais um desaire desta feita um 3º lugar obtido em Itália. O site da Associação Nacional de Treinadores de Hóquei em Patins entrevistou Luís Duarte, selecionador nacional de sub-20, entrevista que a seguir publicamos.
ANTHP – Decorrido algum tempo, depois da saborosa vitória da seleção sub-20, que importância teve este lugar obtido, no hóquei em patins nacional?
LD – Penso que foi muito importante este título Europeu de sub20, pela escassez de resultados positivos neste último ano, o que nos faz acreditar que temos grandes atletas de HP em Portugal. Penso que o Hóquei em Patins reúne todas as condições para lhe ser dado mais importância, no contexto do Desporto Nacional.
ANTHP – Que aspectos se podem destacar e foram preponderantes na vitória desta selecção?
LD – Existem alguns aspetos importantes, sendo eles, a forma como os atletas se apresentaram no 1º dia de estágio, tendo todos eles terem feito treinos nos seus clubes integrados no escalão sénior; o estágio em Oeiras pelas características do piso idênticas às do local do Europeu, os jogos treinos realizados que nos proporcionaram um auto-conhecimento da equipa e a qualidade dos atletas que esta equipa apresentou neste Europeu.
 
 
ANTHP – O  que se deve trabalhar nos clubes e modificar na formação em geral, para que estes êxitos se mantenham
LD – Cada vez existe mais informação - em livros e na Internet - para que os agentes desportivos possam trabalhar bem para o HP. Acredito que deve existir uma filosofia com objectivos bem definidos, para que se possa realizar um bom projecto de formação, para cada clube, de acordo com a sua realidade e que se aposte mais na formação de dirigentes.
 
In ANTHP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: