domingo, 23 de dezembro de 2012

SÃO DERROTAS SENHOR, SÃO DERROTAS

Tarde/noite de sábado negra para as equipas Ribatejanas que foram derrotadas em todos os jogos. Os Tigres goleados frente ao Sporting CP, o SC Tomar perdeu a invencibilidade em Alcobaça, o Santa Cita e o União FE não beneficiaram do factor casa e saíram igualmente derrotados.

Foto: Luís José

Na I divisão os Tigres deslocaram-se até São João da Talha para defrontar o Sporting CP e foram goleados por 10-2 (6-2 ao intervalo). A equipa de Filipe Gaidão foi impotente para contrariar a maior supermacia da equipa verde e branco e Diogo Lã foi um dos carrascos da equipa Ribatejana ao apontar 6 dos 10 golos da sua equipa. Carlos Trindade que na passada época também representou os Tigres marcou igualmente um golo, ou seja só os ex-Tigres apontaram 70% dos golos. De salientar igualmente o facto da equipa Ribatejana ter desperdiçado 3 livres directos. Os golos dos Tigres foram apontados por Hugo "Caleta" Lourenço e Filipe Bernardino. Com esta derrota os Tigres caíram 2 posições e são o ante-penúltimo classificado com 7 pontos.


Na II divisão não chegou ao Natal a invencibilidade do SC Tomar que, em Alcobaça diante da equipa local, viu esta roubar-lhe os três pontos e encurtar a distância entre as duas formações no que toca à liderança da tabela classificativa. Poder-se-á dizer que em síntese ganhou a formação que soube melhor aproveitar as oportunidades de golo e que a invencibilidade dos Ribatejanos caiu por terra fruto da pontaria estar mais direccionada aos postes da baliza contrária do que ao fundo das redes. Mas o hóquei também é isto e a formação Alcobacense fez o que lhe competia num jogo onde soube ser mais lúcida e calculista. A vitória por 6-4 da equipa da Capital da Maçã, 3-2 ao intervalo, teve no ex-SC Tomar David "Esteves" Gonçalves um dos esteios ao apontar hattrick, Jorge Nunes bisou e Duarte Delgado também apontou um golo. Pelo SC Tomar Luís Silva, Ivo Silva, Hernâni Diniz e Gonçalo Santos foram os marcadores de serviço. Com esta derrota o SC continua na liderança com 31 pontos mas viu aproximar HC Mealhada e A Alcobacense CD que contam 28 pontos nos 12 jogos realizados.

Foto: João Flores

Em Santa Cita e em dia de contratação sonante a equipa de Luís Miguel Cunha sofreu nova derrota, a terceira consecutiva. A jogar frente ao 2º classificado e um dos candidatos aos lugares cimeiros a equipa de Santa Cita viu o adversário dominar a partida, ter mais posse de bola, e quando a equipa da casa tentava alguma veleidade Tiago Sousa negava tais intentos. Com 0-1 ao intervalo apesar do inconformismo da equipa Ribatejana o HC Mealhada foi controlando o jogo e com Tiago Sousa intransponível e Daniel Homem com o setique "on-fire" o resultado subiu até ao 0-3, resultado com que se chegou ao final. Com esta derrota o Santa Cita mantêm a 9ª posição com 15 pontos.

Foto obtida por telemóvel

No Entroncamento e num jogo equilibrado o HCP Grândola foi mais eficaz e acabou por vencer por 2-4. A equipa de Miguel Jerónimo demorou algum tempo a conseguir equilibrar o jogo, pois a equipa da Vila Morena entrou melhor mais rápida e acutilante causando alguns calafrios ao ultimo reduto Unionista. A equipa forasteira marcou primeiro, mas o União empatou resultado com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte logo nos primeiros segundos o Grândola adiantou-se de novo no marcador, mas Capi empatou a contenda. Com cerca de 06' par jogar e numa jogada confusa na area Unionista João Pereira fez o 2-3 e já no ultimo minuto Carlos Pires selou o resultado final 2-4. Vitória que se aceita apesar do empate também teria ficado bem, num jogo onde a dupla de arbitragem de Leiria nomeadamente António Peça fizeram um exibição paupérrima, mal discilinar e tecnicamente a colocar no ar a pergunta «O que andam estes tipos a fazer no hóquei e que beneficios trazem à modalidade?». Com esta derrota o União caiu para a zona de despromoção com 7 pontos ao passo que HCP Grândola manteve a 7ª posição agora com 22 pontos.

Sem comentários: