segunda-feira, 2 de julho de 2012

TIGRES PERDEM O JOGO E JOÃO "JANEKA" SILVA

O HC "Os Tigres" despediram-se da 2ª fase do Nacional de Juniores com uma derrota no Alfredo Bento Calado frente ao SL Benfica, derrota essa que não impediu o apuramento da equipa de Nelson Lourenço para a final-four que terá lugar (em principio) em Turquel nos dias 14 e 15 de Julho.


Com ambas as equipas apuradas para a final-four o interesse do jogo passava por saber quem seria o vencedor da zona sul, recorde-se que na 1ª volta as equipas haviam empatado 4-4. Entrou melhor o Benfica e Tiago Jorge fez o 0-1. João Beja empataria a contenda (1-1) Miguel Rocha fez o 1-2 e Diogo Neves o 1-3, mas antes do intervalo Carlos "Pica" Fonseca reduziu para 2-3, numa 1ª parte onde há a salientar o azul para João "Janeka" Silva, que já no banco viu o cartão vermelho, motivado pela informação dada pelo arbitro auxiliar Cidalino Lamarosa ao arbitro principal Joaquim Carpelho, ambos de Setúbal.


Na 2ª parte o SL Benfica através de Miguel Rocha, marcou por mais duas vezes fixando o resultado final em 5-2 e garantido o 1º lugar da zona sul jogando assim na final-four contra o HC Braga ao passo que o HC "Os Tigres" defrontam o FC Porto.


Sem tirar mérito à vitória da equipa de Jorge Godinho, o jogo fica marcado por várias situações sempre em prejuízo dos Tigres, a começar pela expulsão de Janeka (que certamente o irá impedir de participar na final-four), pois se o azul mostrado por Carpelho é justíssimo, a indicação dada por Cidalino que levou à amostragem do vermelho é pura ficção de quem estava para prejudicar a equipa de Almeirim. Na marcação de livres directos, os jogadores do Benfica chegaram a estar quase 2 metros à frente da linha de área, e nem os alertas vindos da bancada fizeram Carpelho corrigir a situação e apenas provocaram os risos de Cidalino, por exemplo num livre directo marcado por Pica quando o jogador dos Tigres tocou na bola, já havia adversários quase no meio campo, enfim se tem sido assim todo o ano, porque razão não o haveria de ser no ultimo jogo.

Crónica: José João P.C.
Fotos de arquivo: João Beja

Sem comentários: