quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ALCOBACENSE GOLEIA NA ESTREIA

O Alcobacense começou da melhor forma a sua participação na II Divisão e a jogar perante o seu público não desperdiçou a oportunidade de amealhar os primeiros 3 pontos, vencendo o HC Vasco da Gama por um conclusivo 5-0 conseguido no 2º tempo.


Com um início bastante calmo, sem nenhuma das equipas a querer arriscar jogando bastante na expectativa, foi com alguma naturalidade que partida foi para o intervalo com um nulo no marcador.

Na 2ª parte, a equipa da Capital da Maçã a entrar com outra dinâmica e disposta a assumir o jogo. Foi então que nos minutos iniciais Esteves inaugura o marcador. O HC Vaco da Gama tentava chegar a baliza adversária de todas as formas mas quase nunca com perigo. Foi então Duarte Delgado, num livre directo a punir a 10ª falta adversária a aumentar a vantagem para 2-0. O HC Vasco da Gama em situação de desvantagem começou arriscar mais e o Alcobacense a jogar no erro do adversário, e numa transição rápida de contra-ataque Esteves fez 3-0.


Poucos minutos depois, Duarte Delgado amplia a vantagem para 4-0. E já nos minutos finais com o Vasco da Gama sem qualquer equilíbrio em pista Esteves volta a marcar e coloca o marcador final num 5-0, que acaba por ser um prémio justo para a equipa do Alcobacense.


Sinal mais: Para a consistência defensiva do AACD, para Esteves e Duarte Delgado que são claramente os motores da equipa.

Sinal menos: Fraca intensidade de jogo de ambas as equipas, Capacidade de resposta da equipa visitante.

Crónica: Luís Albertino
Fotos: Carlos Marta

Sem comentários: