sábado, 6 de outubro de 2012

CARTÃO VERMELHO

 REGULAMENTO GERAL DO HÓQUEI EM PATINS

ARTIGO 78º - (Bolas de jogo)
1. Em todos os jogos de hóquei em patins, o clube visitado é obrigado a fornecer as bolas oficiais, nas quantidades que sejam necessárias, embora seja também facultada ao clube adversário a possibilidade de apresentar as suas de bolas de jogo para efeito de escolha por parte dos Árbitros.
2. Nos jogos realizados em recintos neutros ou neutralizados a apresentação das bolas de jogo é da responsabilidade dos dois clubes intervenientes no jogo.
3. Se qualquer jogo não se efectuar por falta de bolas, será averbada uma falta de comparência ao clube a quem competia apresentá‐las, sendo‐lhe aplicadas as sanções estabelecidas no artigo 79º deste Regulamento.

ARTIGO 79º - (Saudação ao público antes do início dos jogos de Hóquei em Patins)
1. Na saudação ao público presente no recinto de jogo ‐ a efectuar antes do início de cada jogo de hóquei em patins ‐ têm obrigatoriamente de participar os Árbitros e os jogadores das duas equipas que vão iniciar o jogo, sendo facultativa a presença dos jogadores suplentes.
2. No momento da saudação ao público, todos os que nela participem terão de se encontrar devidamente equipados, não sendo permitido que a camisola esteja por fora dos calções ou que as meias estejam caídas, nem tão pouco o uso de fatos de treino.
3. A saudação ao público é apenas efectuada para um dos lados da pista ‐ na direcção do local onde se encontram as entidades oficiais (mesmo que estas não estejam presentes) ‐ com a equipa visitante alinhada à direita dos Árbitros e a equipa visitada alinhada à sua esquerda.
4. Após a saudação ao público, a equipa visitante desloca‐se no sentido das equipa de arbitragem e visitada para as cumprimentar e de seguida a equipa visitada cumprimenta a de arbitragem.

Sanções  no  Artigo  79º????

Como é que ficamos? Alguém sabe responder?

2 comentários:

Unknown disse...

O RGHP que serviu de base ao artigo estará desactualizado.
As bolas de jogo são tratadas no artº 77º que remete para o arº 79º (Falta dse comparencia e/ou desistencia das provas de HP), e que contém a seguintes descrição:
"1. Quando uma equipa não se apresentar a um jogo para que estava convocada, ser-lhe-á averbada uma falta de comparência, acarretando as consequencias estabelecidas nos pontos seguintes deste artº....". O artº 78º trata a saudação ao publico antes do inicio dos jogos de HP.
Peço-lhe, na sua qualidade de voz modeladora das opiniões dos adeptos de tão nobre modalidade, que seja mais rigoroso na informação que disponibiliza.
A sua intervenção deveria ter um caracter mais construtivo e não de "bota abaixo".
Assinado.
Um leitor atento

Unknown disse...

O Cartão Vermelho deveria ser atribuido ao Cartão Azul por tamanha falta de rigor nos artigos que publica.
O RGHP trata as bolas de jogo seu no artº 77º. O artº 79º trata a Falta de comparencia e/ou desistencia das provas de HP, e que inclui nos seus pontos as consequencias advindas.
O artº 78º trata a saudação ao publico antes do inicio dos jogos de HP.
Posso facultar o RGHP na integra.
Assinado por um leitor atento