terça-feira, 23 de outubro de 2012

NA CAPITAL DA MAÇÃ NÃO SE BRINCA EM SERVIÇO

Num jogo que se previa ser equilibrado, foi a formação da Capital da Maçã que controlou o jogo desde o primeiro minuto.

Foto: Duarte Delgado

Estavam decorridos seis minutos quando Duarte Delgado inaugura o marcador através de uma seticada de meia distância. Três minutos depois, Esteves aumenta para 2-0 em mais um remate de meia-distância. A formação de Coimbra consegue reduzir para 1-2 através de uma perda de bola em zona proibida que deu origem a um contra-ataque concretizado em golo. A dois minutos do fim da 1ª parte, Diogo Verde aumenta para 3-1 com um golo de belo efeito. Nem trinta segundos chegaram a passar quando Duarte Delgado fazia o 4-1 através de uma bonita jogada de contra-ataque. E assim chegamos ao fim da 1ª parte com o Alcobacense a ir para os balneários com uma justa e confortável vantagem. Na 2ª parte a equipa de Alcobaça continuou com alguma intensidade e levando perigo por diversas vezes à baliza da equipa dos estudantes, foi então que surge o 5-1 através de Cristóvão Carreira em mais uma ataque rápido. Poucos minutos depois Diogo Verde aumenta para 6-1 em mais uma transição. Já com o seu capitão em pista Sérgio Afonso, chegava ao 7-1 com uma boa seticada de meia distância do seu capitão. A 5 minutos do final da partida Duarte Delgado com uma "maldade" ao Gr através de livre directo leva a bola a embater na trave e na recarga Esteves aumenta a vantagem para 8-1. Nos minutos finais, o Alcobacense em fase e rotatividade sofre 2 golos com alguns erros e algum desleixe que não deverá acontecer novamente.

Sinal mais: Para o Alcobacense, pela forma como dominaram o encontro e pela superioridade que tiveram onde se antevia uma partida equilibrada.

Sinal menos: Para a Académica de Coimbra que tem de dar muito mais se quiser continuar nesta 2ª divisão.

Arbitragem da dupla Ribatejana bem conduzida por Rui Taborda acabou por realizar um bom trabalho num jogo onde os jogadores não causaram qualquer tipo de problema.

Crónica: Luís Albertino

Sem comentários: