sábado, 20 de outubro de 2012

SL BENFICA APADRINHA ESTREIA DA ACR SANTA CITA "B"

Num jogo de emoções fortes para o Santa Cita, ou não fosse o primeiro jogo da equipa B, um projecto pioneiro no panorama hoquista dos Clubes do Ribatejo, e que teve a apadrinhar nada menos nada mais que a equipa B do SL Benfica, o Pavilhão daquela localidade teve uma boa assistência para um dia de semana e com cheirinho já de Inverno.


Esta equipa do Santa Cita composta maioritariamente por Juniores, contando somente com 3 atletas Sub-23 no seu plantel, é uma aposta da estrutura do HP deste Clube visando dar uma maior competitividade àqueles jovens que serão eventualmente a retaguarda da equipa sénior do Santa Cita.


Este jogo que contou para a 2.ª jornada do Campeonato Distrital Sénior Masculino da AP Lisboa teve como vencedor o favorito neste encontro, o Benfica que ganhou por 8-2.


A formação encarnada toda ela composta por atletas juniores, mas de grande qualidade, a mesma que conquistou o ultimo campeonato nacional de Juniores, entrou melhor no jogo perante uma equipa de Santa Cita, comedida e com argumentos diferentes do seu opositor.


E cedo aconteceu o primeiro golo, com Tiago Jorge a surpreender Fábio Amendoeira num remate quase frontal à baliza estavam decorridos 2 minutos de jogo. Com o domínio a pertencer ao conjunto encarnado o resultado ao intervalo favorável ao Benfica por 3-0 era escasso para as oportunidades que os avançados encarnados criaram, mas a excelente exibição de Fábio Amendoeira na baliza do Santa Cita foi talvez o maior entrave para que o resultado não fosse mais dilatado.


A equipa encarnada veio do descanso mais expedita e de pontaria mais afinada fazendo mais 4 golos nos primeiros 8 minutos deste segundo tempo. Pensou-se que naquele ritmo o resultado poderia tomar proporções de goleada.  Mas a formação orientada por Luís Cunha, embora lutando com armas diferentes tentou sempre jogar o jogo pelo jogo, não se refugiando na defesa, e espreitou sempre a baliza dos encarnados de forma a minimizar o resultado que lhe era desfavorável.


Apelando a generosidade dos jogadores, o Santa Cita com mais ou menos dificuldades foi conseguindo anular as constantes avalanches dos encarnados que procuraram até ao apito final aumentar o pecúlio.


De registar neste encontro a quantidade de LD que foram assinalados com a particularidade de tanto Santa Cita (3) como SL Benfica (4) terem sido perdulários na hora da verdade.

Vitória sem contestação da equipa encarnada, frente a um Santa Cita que deixou uma boa imagem, com os jogadores a darem o “litro” sem regatearem esforços.


ACRSC (2): Joel Batista (gr), Carlos Martins, Luís Vicente (1), João Vaz, João Paulo, Carlos Fonseca, Luís Costa (1), Fábio Macarrão, Daniel Alves e Fábio Amendoeira (gr)
Treinador: Luís Cunha

SLB (8): Diogo Rodrigues (gr), Diogo Neves (1), João Pais, José Barreto (2), Diego Dias, André Lopes (2), Alexandre Marques, Tiago Gouveia (1), Tiago Jorge (2), Guilherme Pedruco (gr)
Treinador: Jorge Godinho

Crónica: Carlos Emídio Martins – Plurisports
Fotos: António Antunes – T.M. Fotografia
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: