sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PONTE DE LIMA É (QUASE) NO FIM DE PORTUGAL

Começa amanhã o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª divisão e o clube lá da aldeia, doravante referenciado como Brutos-dos-Queixos (BdQ), está de volta ao patamar maior do hóquei em patins, com todos já a ansiar o regresso da paixão, da emoção, dos gritos, das alegrias, das lágrimas e dos nervos... do jogo e do espectáculo!


A época adivinha-se muito festejada mas também longa e sofrida, tal a diferença que se sabe existir entre os grandes da modalidade e os BdQ. Porque o hóquei em patins também se faz de diferenças: logísticas, estruturais, financeiras, geográficas, culturais ou até mesmo desportivas.

E nesta primeira jornada a maior diferença que se faz sentir no apoio aos miúdos lá da aldeia é a geográfica: Ponte de Lima é quase no fim de Portugal, é longe. E longe significa caro. E caro, nestes dias, significa que não se faz, que não se tem, que não se vai.

Resta na aldeia a esperança de que possamos enviar os nossos olhos, os nossos ouvidos - a nossa HCTv. E depois sabemos que não. Sabemos que a distância vai ser sentida, que a informação será escassa: como no passado, no tempo antes do tempo da comunicação.

Aguardam. Aguardam as pessoas lá da aldeia e também os BdQ, que anseiam por ouvir a sua voz, por se fundir com ela e de dez passarem a centenas dentro de rinque. Aguardam mais uma semana na esperança de que tudo será como era.

E eu, daqui, espero que eles tenham razão: que as diferenças de que se faz o hóquei em patins, mais marcadas nesta primeira divisão, não transformem a aldeia em apenas mais um clube e os BdQ em simples jogadores de hóquei, que as diferenças deixem que tudo seja como era...

Uma Equipa. Um Povo. A mesma História!

Catarina Tq in Blog "O meu mundo da bola"

Sem comentários: