sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ESTAMOS PREPARADOS PARA ESTE NOVO CICLO

Foto: Joana Rebelo
O campeão Nacional da III Divisão A Alcobacense CD estreia-se amanhã na II Divisão Sul recebendo em casa o HC Vasco da Gama. Num jogo onde a equipa de Sérgio Silva é naturalmente favorita, apesar da equipa de Sines se ter reforçado com atletas de qualidade como é o caso de Rui Cova. Fomos até à Benedita ao encontro de um dos pilares da equipa amarela e preta, um jogador que a par de Esteves foi dos melhores marcadores da equipa da Capital da Maçã, Duarte Delgado de seu nome respondeu a algumas perguntas do jornalista do Cartão Azul.
CA – Qual a tua antevisão para o jogo de estreia na II Divisão, frente ao HC Vasco da Gama?
DD – Espero uma equipa que nos vai criar dificuldades, que se reforçou bastante bem, com jogadores que militavam na 1ª divisão. No entanto, também temos o nosso valor e estou convencido que estamos preparados para este novo ciclo. Sabemos que vai ser um jogo exigente, com um grau de dificuldade elevado onde teremos de ser muito rigorosos para conquistarmos os três pontos que é o nosso objectivo.
CA – É importante depois de terem-se sagrado campeões nacionais da III Divisão em casa, começaram novamente perante o vosso público?
DD – Sim. Eles foram claramente o 6º elemento deste grupo. Foram incansáveis no apoio á equipa, dentro e fora de “casa”. É sempre bom jogarmos no nosso habitat natural, com supostamente mais apoiantes que o adversário, mas isso não nos vai valer de nada se não formos organizados, humildes e competentes. Só com este conjunto de factores conseguiremos a vitória que é o nosso principal objectivo.
CA – O Alcobacense sem grandes mexidas, mas com uma equipa que já joga junta há muito tempo. Será suficiente para as exigências de uma II Divisão?
DD – Penso que sim. Temos total consciência do grau de exigência desta 2ª divisão. Na minha óptica é mais notório a transformação de uma equipa que sobe da 3ª divisão para a 2ª divisão, que uma da 2ª para a 1ª. A intensidade de jogo é muito mais elevada, a margem de erro é mínima, a capacidade técnica e táctica dos atletas são mais elevadas, no entanto, temos o nosso valor e estamos preparados para este novo ciclo.
 

CA – Na tua opinião quais os principais candidatos à subida e à descida, e que Alcobacense podemos esperar?
DD – Penso que os principais candidatos à subida de divisão serão o Sporting de Tomar, Oeiras e Mealhada. Depois vem um conjunto de equipas que se podem intrometer nos lugares cimeiros, que são o Sintra, Sesimbra, Campo de Ourique e Valado. Todas as outras equipas penso que vão lutar pelo mesmo objectivo que o nosso.
Em relação ao Alcobaça, podem esperar humildade, uma enorme vontade de vencer, respeito pelo adversário e muita dedicação.
CA – Queres deixar alguma mensagem aos adeptos e sócios do Alcobacense e aos visitantes do Cartão Azul?
DD – Quero aproveitar o espaço para pedir aos nossos sócios e simpatizantes que se desloquem ao pavilhão de Alcobaça, sábado dia 6, pelas 18:00 de forma apoiar nos a conquistar a 1ª vitória. Obrigado

Sem comentários: