segunda-feira, 22 de outubro de 2012

HATTRICK DE NOBRE EM VITÓRIA CALMA E TRANQUILA

Cerca de 100 pessoas assistiram à vitória da ACR Santa Cita sobre o HC Vasco da Gama de Sines.


Com a dupla Leiriense Armando Henriques e David Ramos como árbitros da partida as equipas apresentaram-se da seguinte forma:

ACR Santa Cita (7) - João Martins (gr), Eliseu "Zig" Raimundo, Rui Oliveira (c), Nuno Nobre e Tiago Pereira
Suplentes: Fábio Amendoeira (gr), Fábio MAcarrão, Luís Vicente, João Vaz e Pedro Almeida
Treinador: Luís Miguel Cunha

HC Vasco da Gama (3) - Miguel Pereira (gr), Marco Abrantes, Miguel Silva, Nuno Martins e João Correia
Suplentes: Miguel Dinis (gr), Gonçalo Correia, Nuno Torpes, Rui Cova e Custódio Augusto
Treinador: Nuno Martins


A equipa de Luís Miguel Cunha já com Nuno Nobre recuperado da lesão que o afastou do jogo frente à AJ Salesiana entrou a dominar o jogo não permitindo à equipa Sinense veleidades e foi com naturalidade que Tiago Pereira à passagem do segundo minuto de jogo inaugurasse o marcador, num lance onde o guardião forasteiro ficou mal na fotografia. Reagiu de imediato a equipa do Vasco da Gama e Nuno Martins passados 30 segundos num lance individual "costa-a-costa" como é chamado restabeleceu a igualdade. O Santa Cita não acusou o golo do empate e continuou a explanar o seu jogo e seria Nuno Nobre numa seticada de fora da área a fazer o 2-1, um golo de belo efeito com a bola a entrar no ângulo superior baliza. Já com Rui Cova em rinque o Vasco da Gama melhorou, mas não o suficiente para "incomodar" a equipa da casa e novamente Nuno Nobre numa seticada enrolada à entrada da área aumentava a contagem para 3-1, faltavam 15'21'' para o intervalo. Com o jogo controlado o Santa Cita foi deixando a equipa de Sines jogar, mas seria Pedro Almeida a marcar de novo para a equipa da casa, 4-1 a cerca de 5' para o intervalo, resultado com que se atingiu o descanso

Intervalo: ACR Santa Cita 4  -  HC Vasco da Gama 1  (Faltas: 6 - 5)



A 2ª parte não trouxe nada de novo e o Santa Cita geria o jogo a seu belo prazer e não foi de estranhar que Zig numa recarga após seticada de Nuno Nobre na conclusão de uma jogada envolvente fizesse o 5-1 estavam decorridos 02'10'' de jogo. Com 18'34'' para jogar Pedro Almeida vê cartão Azul mas Rui Cova chamado à marcação do livre directo não aproveita a oportunidade. A equipa do Vasco da Gama voltou a ter uma oportunidade soberana quando foi apontada grande penalidade contra o Santa Cita, mas Custódio Augusto falha a oportunidade, e como quem não marca sofre Rui Oliveira na cara do guarda-redes faz o 6-1 com 16'06'' para o final. Com o vencedor encontrado ainda foi tempo para o regressado Nuno Nobre fazer hattrick na conclusão de um contra-ataque, estava feito o 7-1 com 12'30'' para jogar. Até ao final as equipas ainda atingiram a 10ª falta primeiro o Santa Cita e depois o Vasco da Gama mas João Correia e Luís Vicente não aproveitaram os respectivos livres directos. O Vasco da Gama e com o Santa Cita numa fase de descompressão, onde Luís Miguel Cunha aproveitou para rodar toda a equipa acabou por marcar por duas vezes, fixando o resultado final em 7-3.

Final: ACR Santa Cita 7  -  HC Vasco da Gama 3  (Faltas: 13 - 11)



Vitória justa da equipa de Santa Cita que esteve sempre uns "furos" acima do adversário, somando mais três pontos. O Vasco da Gama apesar de algumas ausências mostrou algumas fragilidades nomeadamente no capitulo defensivo.

No Santa Cita continua a onda de lesões com Carlos "Pica" Fonseca a lesionar-se no jogo dde sexta-feira frente ao SL Benfica "B" e Tiago Pereira no decorrer da 2ª parte a embater na tabela de fundo e abrir o sobreolho. A ambos o Cartão Azul deseja as rápidas melhoras.

A equipa de arbitragem de Leiria não influenciou o resultado, no entanto acabou por ter uma actuação paupérrima nomeadamente David Ramos que teve decisões dignas de serem exibidas no "Estado de Graça" tal a quantidade de sorrisos que conseguiu arrancar nos espectadores presentes.

Fotos obtidas através de telemóvel

Sem comentários: