domingo, 28 de outubro de 2012

TIGRES E UNIÃO DIZEM OLÁ À PRIMEIRA VITÓRIA

HC "Os Tigres" e União FE alcançaram a primeira vitória no campeonato, SC Tomar venceu e mantém-se na liderança ao passo que a ACR Santa Cita conheceu à 4ª jornada o sabor da derrota.

Foto: Barros Simões

Em Almeirim a equipa de Hugo Gaidão a jogar perante o seu publico e com o apoio enorme dos "Ultras Almeirim" venceu a AE Física D por 6-5, somando assim os primeiros pontos neste Nacional da I Divisão. A equipa da casa que viu o adversário adiantar-se no marcador (0-1 e 1-2) conseguiu empatar antes do intervalo. Na 2ª parte os Tigres ainda estiveram em desvantagem, mas arrancaram para a vitória. Filipe Bernardino (2), Filipe Gaidão (2) Tiago "Gingas" Monteiro e Rui Gamboa apontaram os golos dos azuis e brancos.

Foto: T.M. Fotografia

Na II Sul o SC Tomar foi vencer a Campo de Ourique o CACO por 1-3, somando assim mais 3 pontos e mantendo a liderança a par do S Alenquer B que venceu em Coimbra (3-7) e beneficiando das derrotas do Alcobaça em Oeiras (6-3) e da derrota caseira do BIR frente ao União FE (3-6). A equipa de Nuno Lopes sabia das dificuldades que iria encontrar no popular bairro de Lisboa e constatou em rinque essas mesmas dificuldades. A jogar concentrada a equipa Leonina foi conseguindo levar a "água ao seu moinho" e os golos de Gonçalo Santos (2) e Ivo Silva foram o garante da vitória. Gonçalo Santos num lance de alguma infelicidade acabou por fazer o auto-golo que deu o ponto de honra à equipa do CACO.

Foto: Pedro Tomé - HC Sintra

Em Sintra a equipa de Luís Miguel Cunha a jogar perante uma equipa que vinha de duas derrotas seguidas não conseguiu manter os bons resultados que vinha a efectuar e acabou derrotada, num jogo onde o HC Sintra dominou nomeadamente na 1ª parte tendo chegado ao intervalo a vencer por 5-0. O 2º tempo revelou um Santa Cita mais coeso, mais acutilante e o parcial de 1-2 revela isso mesmo. Derrota que não desilustra em nada a campanha da equipa de Santa Cita até ao momento. Zig e Pedro Almeida foram os marcadores de serviço.

Foto: União FE

Em Valado de Frades o União tinha uma árdua tarefa pela frente ou seja tentar pontuar frente a um dos lideres e que tinha vencido em Oeiras e Sesimbra. A equipa de Miguel Jerónimo que ainda não tinha vencido qualquer jogo, mas que apesar disso tinha efectuado boas exibições particularmente na componente ofensiva, chegou ao intervalo a vencer por 1-3. Na 2ª parte chegou aos 1-5, mas a equipa do BIR reduziu para 3-5, seria no entanto os alvi-negros a fixarem o resultado final em 3-6 e a conseguirem a primeira vitória. Os golos Unionistas foram apontados por Bruno Pereira (2), João "Capi" Capitolino (2), André Silva e David Vieira.

Sem comentários: