terça-feira, 9 de outubro de 2012

UNIÃO ENTRA A PERDER FRENTE A SINTRA QUE MERECEU VENCER

O União FE regressou à II Divisão e o padrinho HC Sintra "não foi de modas" e "estragou" o regresso Unionista vencendo no Albano Mateus por 8-12 num jogo que foi jogado em velocidade do primeiro ao ultimo minuto.


Num jogo que se iniciou com um minuto de silêncio em memória de Ricardo Sousa, filho de Pedro "PP" Sousa que faleceu no dia 29/09/2012 mostrou duas equipas que com argumentos diferentes mas com o mesmo objectivo, a manutenção, sendo que a equipa de Sintra poderá ser o "outsider" deste campeonato.

Luís Correia, Pedro Sousa, como arbitros e David Barros como auxiliar vindos de Leiria as equipas alinharam com:

União FE: Tiago Velez (gr), Bruno Carvalho, Pedro Brazete (1), João "Capi" Capitolino (3), David Vieira (1), Bruno Pereira (1), André Silva (2), João "Mendx" Mendes, João "Chiquinho" Maia, Luís "Melão" Santos (gr)
Treinador – Miguel Jerónimo

HC Sintra: Pedro Soares (gr), Vasco Batista (1), Diogo Ramos, Fábio Quintino (2), Nelson Chorincas (1), Gonçalo Ferrão (1), Paulo Dias (4), Diogo Carrilho (1), Pedro Natário (2) e João Alves (gr)
Treinador – Rui Vieira


A velocidade que foi o apanágio deste jogo começou logo com o apito inicial e a equipa do HC Sintra deu esse mote e partiu na frente e não foi de estranhar que Fábio Quintino numa seticada de longe inuagurasse o marcador quando o cronometro assinalava 18'55'' para o final. Não chegaram a passar dois minutos e Paulo Dias numa emenda à boca da baliza fazia o 0-2 para a equipa da Vila Património Mundial.

Reagiu o União e João "Capi" Capitolino e André Silva foram os marcadores de serviço, 2.2 com cerca de 15' para o intervalo. Demorou pouco tempo o empate, pois Pedro Natário na sequencia de um livre directo que valeu cartão azul a André Silva colocou de novo a sua equipa na frente. O União voltou á carga e João Silva gaurda-redes do HC Sintra prenda a bola e o arbitro assinala grande penalidade e mostra o cartão azul, Pedro Brazete chamado à marcação desperdiça a oportunidade, no entanto o União fica a jogar em power-play e seria nesse periodo que Bruno Pereira numa recarga oportuna volta a empatar a partida.

O jogo continua a ser jogado em grande velocidade e o União tentava chegar à vantagem, Fábio Quintino vê cartão azul ao derrubar Capi e André Silva chamado à marcação do livre directo coloca o União pela primeira vez na frente do marcador, 4-3 com 10'57'' para jogar. A partir daqui as oportunidades foram surgindo mas o resultado teimava a manter-se, mas Pedro Brazete numa falha junto à sua area permite a Diogo Carrilho que na cara de Velez faça o empate. O jogo não chegaria ao intervalo sem que o inumero publico que compôs as bancadas do Albano Mateus visse outro golo, desta feita na marcação de um livre directo cobrado por David Vieira na sequência de um derrube a Bruno Carvalho que valeu o cartão azul ao guardião do HC Sintra.

Intervalo: União FE 5  -  HC Sintra 4


O União entrou na 2ª parte com a moral em alta fruto do resultado com que foi para o descanso e Capi na marcação de um grande penalidade a punir falta sobre Bruno Pereira aumenta para 6-4, e o jogo parecia que estava a correr de feição para a equipa de Miguel Jerónimo que passado menos de um minuto vê a equipa adversária atingir a 10ª falta, André Silva chamado à marcação do respectivo livre directo não aproveita a oportunidade de dilatar a vantagem.

O HC Sintra aproveitou esta falha e com 20'25'' para jogar e na marcação de uma grande penalidade cometida por Tiago Velez que prendeu a bola reduz apra 6-5 através de Paulo Dias. Não demorou 15'' e o HC Sintra empata a partida atravês de uma seticada de meia distância de Nelson Chorincas com Tiago Velez a ficar mal na fotografia. A partir daqui a equipa de Sintra embalou até ao 6-11, faltavam 02'58'' para o final.

O União viria a fazer o 7-11 por Capi na marcação de um livre directo a punir derrube a Pedro Brazete e cartão azul a Paulo Dias, no entanto já Diogo Ramos 20'' antes havia visto o cartão azul por engachamento a Pedro Brazete, tendo o jogador Unionista desperdiçado o livre directo. À entrada do ultimo minuto Pedro Brazete numa seticada de longe faz o 8-11 e a 13'' do fim num lance de falta clara Vasco Batista junto ao poste faz o 8-12 final.

Resultado final: União FE 8  -  HC Sintra 12  (Faltas: 11 - 12)


Num jogo que como foi dito anteriormente foi jogado em alta velocidade o HC Sintra foi um justo vencedor e provou que tem equipa para lutar pelos lugares cimeiros tendo Fábio Quintinho como o motor da equipa bem coadjuvado por Paulo Dias. O União apesar da derrota revelou mais uma vez excelência no ataque, mas algumas fragilidades defensivas complementadas por uma noite menos boa de Tiago Velez.

A equipa de arbitragem com erros atrás de erros que culminaram com a validação do ultimo golo do HC Sintra registou uma exibição sofrivel, que não terá passado despercebida a quem de direito.

O Pavilhão Albano Mateus registou uma boa casa, não podendo a equipa do União queixar-se de falta de apoio nomeadamente por parte dos incansáveis "Batalhão Ultra"

Fotos: Fernando Vaz

Sem comentários: