segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SC TOMAR VENCE CACO E CONTINUA NA LIDERANÇA

Tirando os minutos iniciais onde as marcações individuais por parte do Sporting de Tomar, não encaixaram o CACO jogou de igual para igual. A partir do momento em que o Sporting de Tomar acertou as ditas marcações passou a ser a equipa mais forte e controlou o jogo até ai final do mesmo.


Ao jogo directo do CACO respondia o Sporting de Tomar com jogadas de envolvência e triangulações. E foi com um domínio natural que o Sporting Tomar fez o seu primeiro golo através de uma jogada que começa na neutralização de um contra-ataque do CACO e numa triangulação perfeita coloca a bola no fundo da baliza dos locais.

Com o golo sofrido o CACO lança-se ainda mais sobre a meia pista leonina o que permite que o Sporting com a boa cobertura que fazia aos jogadores do CACO aproveitar-se dos erros do adversário e numa das muitas jogadas aumentar para 2-0. Com 2-0 o Sporting de Tomar ainda assentou mais o seu jogo e anulou toda e qualquer acção ofensiva do seu adversário. No entanto, numa seticada desferida de meia distância a bola bate no setique de Gonçalo Santos e desvia a bola parando esta só no fundo das redes de Fábio Guerra que até esse momento apenas lhe fora exigido um trabalho atento.

Com este golo a frio e contra a corrente do jogo pensava-se que o CACO ganhasse outra agressividade tentando explorar algum desnorte do adversário pelo golo sofrido. Essa reacção foi sol de pouca dura pois o Sporting não se deixou impressionar pelo lance e retomou novamente o comando das operações dentro do ringue. Desta forma , com naturalidade e justiça chegou ao terceiro golo terminando o primeiro tempo com este resultado.

Intervalo: CACO 1  -  SC Tomar 3


Na segunda parte, o CACO tudo fez para tentar dar a volta ao resultado, no entanto, a equipe do Sp. Tomar, manteve-se sempre coesa e com uma marcação individual aos jogadores da casa super eficaz não permitindo a alteração do resultado, até porque quando houve falhas de marcação, Fábio Guerra com um punhado de grandes intervenções dava segurança aos colegas e desnorteava os adversários.

Uma segunda parte sem golos mas com os postes das duas balizas a serem várias vezes tocadas pela bola, o que espelha que houve emoção até ao fim.
De registar a postura correcta em termos disciplinares entre as duas equipas facilitando o trabalho dos árbitros que assim também estiveram em bom plano.

Final: CACO 1  -  SC Tomar 3

SC Tomar: Fábio Guerra (Gr) Gonçalo Santos, Nuno Domingues, João Lomba, Ivo Silva, Dário Santo, Luís, Hernâni Diniz, David Costa e Daniel Leal (Gr)
Treinador: Nuno Lopes

Marcadores: CACO – Gonçalo Santos (ag) – SC Tomar Gonçalo Santos (2) e Ivo Silva

Com esta vitória a equipa de Nuno Lopes mantêm a liderança com 12 pontos a par do S Alenquer B. Na próxima jornada a equipa Leonina recebe no Jácome Ratton a AJ Salesiana que venceu em casa o Nafarros por 5-3.

Crónica: JC/Francisco Gavancho
Fotos de arquivo: António Antunes – T.M. Fotografia

Sem comentários: