sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SELECÇÃO FEMININA PREPARA MUNDIAL "RECIFE 2012"

A Selecção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins venceu os juvenis do HC Mealhada no primeiro teste da preparação com vista à participação no 11º Campeonato do Mundo, competição que vai decorrer no Recife, Brasil, entre 10 e 17 de Novembro.

Foto de arquivo

Na quarta-feira, Portugal realizou o primeiro de três encontros de preparação. Na Mealhada, e frente aos juvenis do Hóquei Clube local, as hoquistas orientadas por Jorge Lopes venceram por 7-2. No dia 1 de Novembro, pelas 20 horas, a Selecção Nacional Seniores Femininos voltará a defrontar o HC Mealhada, desta feita na Vila do Luso, local onde decorre o estágio.

O derradeiro encontro de preparação está marcado para 7 de Novembro, em Alenquer, diante dos juvenis do Sport Alenquer e Benfica. A Comitiva parte para o Brasil no dia 8 de Novembro.

No Campeonato do Mundo – Recife’2012, estarão 14 selecções na luta pelo título mundial. O Grupo A é composto pela Argentina, os Estados Unidos da América e o Chile; o Grupo B tem PORTUGAL, França e Suíça; o Grupo C com Brasil, Espanha, Uruguai e Inglaterra; e, por fim, o Grupo D com Alemanha, Colômbia, Japão e índia.

Portugal estreia-se na competição a 11 de Novembro, diante da Suíça e no dia 13 defronta o Uruguai, no último jogo da 1ª ronda. No dia 15 arranca a segunda fase. A final está marcada para sábado, 17 de Novembro.

Atletas convocadas
Marta Isabel Vieira – ACD Vila Boa do Bispo
Nídia Mafalda Vale – CH Carvalhos
Marlene Teixeira Sousa – AD Sanjoanense
Carolina Miguel Gonçalves – AA Coimbra
Rute Tereso Lopes, Rita Tereso Lopes e Alice Coelho Vicente – HC Turquel
Inês Isabel Vieira e Rita Dias Paulo – GDR “Os Lobinhos”
Vânia Isabel Ribeiro – US Coutras (França)

Chefe de Comitiva: Vítor Grilo
Seleccionador Nacional: Jorge Lopes
Treinador adjunto: Paulo Tina
Enfermeira: Marília Veiga
Mecânico: Hermínio Carrilho

Informação: Diogo Santos - Gabinete de Imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: