sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VENHA DE LÁ ESSE "CANECO"

A Selecção Nacional Sub-20 de hóquei em patins partiu, hoje sexta-feira, para Saint-Omer, França, onde irá defender o título Europeu conquistado em Viareggio, Itália, em 2010.
 

No 48º Campeonato da Europa Sub-20, que irá decorrer entre 29 de Outubro e 3 de Novembro, Portugal estará inserido no Grupo A, juntamente com Alemanha, França e Holanda. O Grupo B terá as selecções de Itália, Espanha, Inglaterra e Suíça.

Luís Duarte: “Nós estamos super motivados para este Campeonato da Europa e com um único objectivo em mente: revalidar a conquista do título europeu. Todos os jogos serão difíceis. Na fase de grupos, teoricamente, a Holanda será a selecção mais acessível, mas França joga em casa e pode ser um adversário complicado. E a Alemanha é uma selecção que tem vindo a evoluir

No segunda-feira, 29 de Outubro, Portugal fará a estreia no campeonato frente à Alemanha, depois joga com a Holanda (30) e termina a participação na fase de grupos a 31, diante da formação anfitriã.

Com 16 títulos europeus no palmarés, Portugal é o segundo país com mais triunfos no escalão Sub-20. Espanha já venceu por 23 ocasiões e Itália conquistou 8 dos 47 Campeonatos já realizados.


Atletas convocados
  • Hélder Nunes, Pedro Costa (GR), João Guimarães – FC Porto
  • Pedro Mendes e Telmo Pinto – AD Valongo
  • Gonçalo Alves e Miguel Rocha – UD Oliveirense
  • Guilherme Silva – SL Benfica
  • André Pimenta e José Macedo (GR) – Sporting CP
Seleccionador Nacional
  • Luís Duarte
Chefe de Comitiva
  • Vasco Nascimento
Mais informações no portal oficial da Federação de Patinagem de Portugal, em www.fpp.pt, e no site do 48º Campeonato da Europa Sub-20, em www.eurou20saintomer2012.com.

Informação: Diogo Santos - Gabinete de Imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: