terça-feira, 9 de outubro de 2012

SUB-20 JÁ PREPARAM O EUROPEU DE SAINT-OMER

A Seleção Nacional Sub-20 de hóquei em patins já deu início à preparação para o 48º Campeonato da Europa Sub-20, competição que vai decorrer em Saint-Omer, França, entre 29 de Outubro e 3 de Novembro.

Em cima da esq para a dir., Rui Mendes (enfermeiro), Nuno Carrão (Trein. Adjunto), Luís Duarte, (Tren. Principal), André Pimenta, João Ramalho, Guilherme Silva, Pedro Mendes, Alexandre Marques, Vasco Nascimento (chefe de comitiva) e Cesário Grave (ecónomo)
Em baixo pela mesma ordem, Miguel Rocha, José Macedo, Helder Nunes, Pedro Costa, Telmo Pinto, Diogo Rodrigues e Gonçalo Alves

O primeiro estágio da Seleção, na vila do Luso, prolongar-se-á até dia 11 de Outubro. A segunda fase de preparação, também marcada para a localidadedo centro do país, decorrerá entre 14 e 18 do presente mês. Oderradeiro período de testes antes da partida para França terá Oeiras como sede, de 22 a 27.
Portugal, que irá a Saint-Omer defender o título conquistado no Europeu de Viarregio (Itália), em 2010, estará incluído no Grupo A, juntamente com Alemanha, França e Holanda. O Grupo B terá as seleções de Itália, Espanha, Inglaterra e Suíça.

A 29 de outubro, Portugal fará a estreia na prova com a Alemanha, depois joga com a Holanda (30) e termina a participação na fase de grupos a 31, diante da formação anfitriã.
Portugal, com 16 títulos europeus, é o segundo país com mais triunfos no escalão Sub-20. Espanha já venceu por 23 ocasiões e Itália conquistou8 dos 47 Campeonatos já realizados.
Atletas convocados
Hélder Nunes, Pedro Costa (GR), João Guimarães – FC Porto
Pedro Mendes e Telmo Pinto – AD Valongo
Gonçalo Alves e Miguel Rocha – UD Oliveirense
Diogo Rodrigues (GR), Guilherme Silva e Alexandre Marques – SL Benfica
André Pimenta e José Macedo (GR) – Sporting CP

Selecionador Nacional
Luís Duarte
Chefe de Comitiva
Vasco Nascimento

Informação: Diogo Santos, Assessor de imprensa da FPP
Foto enviada por Luís Duarte

Sem comentários: