O Municipal de Ourém recebeu no passado Domingo o jogo que opôs a J. Ouriense ao SC Tomar a contar para o Torneio de Abertura. Com o SC Tomar a partir para o jogo como favorito coube à J. Ouriense contrariar, e bem esse favoritismo.
Num jogo dirigido por Teófilo Casimiro seria o SC Tomar a inaugurar o marcador aos 08’ através de David Costa numa seticada enrolada. O jogo prosseguiu equilibrado com oportunidades em ambas as balizas e seria de novo o SC Tomar a ter uma oportunidade soberana quando André Domingues jogou a bola com o patim dentro da área, mas David Costa chamado à marcação da grande penalidade desperdiçou a oportunidade. Com 06’31’’ para jogar foi a vez de Daniel Leal, guardião Leonino prender a bola e na marcação da respectiva grande penalidade Carlos Clemente a fazer o empate 1-1. Mas as grandes penalidades não ficariam por aqui e Ricardo Peres é derrubado na área da J. Ouriense, Hernâni Diniz na marcação da mesma não consegue bater Luís Marujo. Com a primeira parte a caminhar para o final seria Hernâni Diniz numa jogada individual a fazer o 1-2, faltavam 00’32’’ para o final.
Intervalo: J. Ouriense 1 - SC Tomar 2 (Faltas: 3 - 3)
A 2ª parte trouxe um SC Tomar mais “acutilante” e a procurar logo desde o princípio resolver a partida a seu favor e David Costa numa jogada de envolvência a fazer o 1-3. Com cerca de 16’ para o final seria a vez de Hernâni Diniz bisar numa seticada de meia -distância. Com o jogo controlado apesar da equipa da casa recusar atirar a “toalha ao chão”, Hernâni vê o cartão azul e André Domingues chamado à marcação do livre directo, não aproveita para reduzir. A jogar em power-play a J. Ouriense vê David Costa cometer falta merecedora de cartão azul, mas Carlos Clemente imita o seu companheiro e falha o livre directo, ficando a equipa do SC Tomar reduzida a 2 jogadores de campo. Passados 40’’ entra Hernâni que havia cumprido os 2’ de suspensão e passado mais algum tempo o SC Tomar fica de novo completo, sem que a J. Ouriense tivesse aproveitado o power-play.
Foi então a vez do SC Tomar “puxar dos galões” e através de Hernâni Diniz (2) e Pedro Diniz chegar ao 1-7. Com a vitória já garantida a equipa Leonina tirou o “pé do acelerador” e a J. Ouriense através de Luís Silva consegue o resultado final.
Resultado Final: J. Ouriense 3 - SC Tomar 7 (Faltas: 5 - 9)
Num jogo equilibrado nomeadamente na 1ª parte e até meio da segunda, o SC Tomar acabou por ser um justo vencedor, tendo a equipa da J. Ouriense revelado uma equipa coesa bem orientada por Cristiano Calado. No que a jogadores diz respeito, na J. Ouriense o guardião Luís Marujo, Luís Silva e André Domingues foram jogadores em evidência, no SC Tomar Hernâni Diniz que começou mal, usando e abusando do individualismo, acabou por se libertar após o seu primeiro golo e tornar-se um jogador de equipa, Pedro Martins e David Costa são jogadores que desequilibram. Gonçalo Domingues foi uma agradável surpresa, revelando enorme potencial.
Teófilo Casimiro apesar de alguma contestação, acabou por ter uma exibição positiva.
Nota final para uma curiosidade que não passou despercebida à maioria dos espectadores, nomeadamente os que de Tomar se deslocaram, ou seja o facto de Nuno Lopes ter passado a maior parte do jogo sentado no banco.
Sem comentários:
Enviar um comentário