domingo, 28 de outubro de 2012

PRIMEIRA VITÓRIA CIMENTADA NUMA BOA 2ª PARTE

Os Tigres conseguiram a primeira vitória num jogo disputado do primeiro ao último minuto e sempre com incerteza no marcador.

Foto: ACR Gulpilhares

Numa 1ª parte muito fraca e lenta onde o único factor de interesse foram os golos a equipa de Almeirim, talvez fruto das derrotas anteriores apresentou uma defessa bem estruturada saindo com oportunidade para o contra-ataque, denotando no entanto ainda alguma falta de entrosamento. A equipa da zona Oeste conseguiu estar a vencer por duas vezes 0-1 e 1-2 mas viu o adversário chegar ao empate antes do intervalo.

Intervalo: HC “Os Tigres” 2  -  AE Física D 2

Foto: Ultras Almeirim
A 2ª parte foi completamente diferente, jogada em alta velocidade e, a única semelhança com a 1ª foi mesmo só a incerteza no marcador. Com os Tigres sempre em vantagem neste segundo tempo e com a Física a jogar a toda a largura do rinque foi nos pormenores que se resolveu a questão dos três pontos.

De salientar o 5º golo dos Tigres num lance de Filipe Gaidão que poderia ser apelidado de hino ao hóquei. Filipe Bernardino saltou do banco para a um minuto do fim sentenciar (6 - 4) a partida na marcação de um livre directo correspondente à 10ª falta da equipa de Torres Vedras. A equipa forasteira fixou o resultado final (6 – 5) igualmente na marcação de um livre directo motivado pela 10ª falta da equipa de Hugo Gaidão.

Final: HC “Os Tigres” 6  -  AE Física D 5

Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 2-2 (LD), 3-2, 3-3, 4-3, 4-4 (GP), 5-4, 6-4 (LD), 6-5 (LD)

Foto: Ultras Almeirim
Nota para o regresso a Almeirim de André Azevedo que defendeu a baliza da Física durante a 2ª parte e de João Beja também a defender as cores da equipa de Torres Vedras.

Boa vitória da equipa de Almeirim conseguida com toda a justiça e que poderá funcionar como factor motivador para as muitas jornadas que ainda faltam disputar.

Nota positiva para a claque “Ultras Almeirim” que foram mais uma vez o 6º jogador em campo, puxando pelos seus atletas do 1º ao último minuto.

Nota negativa para o pouco público que se deslocou ao Alfredo Bento Calado, uma situação que na passada época não se verificou.

José Monteiro (Minho) e Joaquim Pinto (Porto) auxiliados por Ana Pereira /Ribatejo) estiveram bem, decidindo correctamente os lances mais duvidosos e passando despercebidos, sendo este facto sinónimo de uma boa actuação.

Crónica: António Serafim

Sem comentários: