sábado, 13 de outubro de 2012

ANTEVISÃO DA JORNADA - 13/10/2012

Disputa-se hoje mais uma jornada dos Nacionais de Hóquei em Patins, com a particularidade da III Divisão arrancar este sábado e a J. Ouriense será uma das equipas participantes.

Foto: Barros Simões

Na I Divisão o HC "Os Tigres" depois da derrota por 5-0 em Valongo, recebem no Alfredo Bento Calado o OC Barcelos que venceu por 6-2 o HC Braga. Este jogo para além de ser a estreia da equipa de Hugo Gaidão em casa, marca também o regresso de Luís Querido a Almeirim onde na passada época foi um dos pilares da equipa de Nelson Lourenço e certamente será recebido com aplausos nomeadamente pela claque dos "Ultras Almeirim". Quanto ao jogo a equipa de Almeirim terá que fazer mais do que tem feito até ao momento para poder ambicionar a vitória, pois pela frente tem uma equipa com jogadores de bom nível como é por exemplo o caso de Xixa e Rafa, bem orientada por José Querido e apostada em colocar de novo a equipa nos lugares cimeiros do hóquei português.

Foto: T.M. Fotografia

Na II Sul o SC Tomar depois da vitória "suada" em Nafarros, recebe no Jácome Ratton o GD Sesimbra que no jogo de estreia foi surpreendido em casa (3-4) pela AD Oeiras. A equipa de Nuno Lopes tem assim um jogo difícil perante uma equipa de renome no panorama nacional, e só um SC Tomar eficaz e não perdulário como o de Nafarros pode conquistar os três pontos e manter a liderança.

Foto: João Flores

A ACR Santa Cita depois da vitória caseira (1-0) frente ao CACO desloca-se até ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana que vem de uma derrota em Alenquer (6-2). Num jogo que se antevê de dificuldade para a equipa de Luís Miguel Cunha que esta semana viu o plantel reforçado com Pedro Almeida, só a entrega, crer e abnegação demonstrada no passado sábado servirá para a equipa Ribatejana sair da "Linha" com os três pontos no "bornal".

Foto: Fernando Vaz

Em Coimbra a Académica depois da derrota em Valado de Frades por 8-1 frente ao BIR recebe o União FE que também saiu derrotado no primeiro jogo ao perder por 8-12 em casa frente ao HC Sintra. A equipa de Miguel Jerónimo que como aqui temos referido está bem no capitulo ofensivo, terá de ser igualmente forte a defender para poder sair da Cidade dos Estudantes com os três pontos e começar a "trilhar" o caminho da tranquilidade.

Foto: J. Ouriense

Na III Centro, a J. Ouriense depois de um ano de interregno regressa e para apadrinhar este regresso está o FCO Hospital que irá tentar pontuar no Municipal de Ourém. A equipa de Pedro "Pipoca" Garcia constituída por bons jogadores com experiência nestas andanças dos Nacionais e a jogar perante o seu publico certamente não irá permitir veleidades à equipa da Aba da Serra e conquistará os primeiros pontos neste Nacional.

Sem comentários: