terça-feira, 30 de outubro de 2012

OEIRAS "TRAVA" ALCOBAÇA COM MARCA DE LEANDRO & JANUÁRIO

Foto: Desporto na Linha
Numa partida, em que defrontavam um possível candidato aos lugares cimeiros e uma agradável surpresa na prova, foi o Alcobacense que entrou melhor através de Esteves. Estava inaugurado o marcador com 8 minutos de jogo.

O Oeiras tentava chegar a igualdade e acabou por conseguir através de um mau passe de um adversário que deu uma situação de 2x0 com Leandro Santos a estabelecer a igualdade. Passados apenas 5 minutos e novamente por Leandro Santos desta vez de livre directo colocava a sua equipa na frente, resultado com que se atingiu o intervalo, num a 1ª parte de um bom jogo de hóquei, com situações de golo para ambas as balizas.

A 2ª parte começa com um livre directo a favor do Alcobaça que não não aproveita a situação nem o power-play, e como se isso não bastasse ainda cometeu a 10ª falta que Leandro Santos aproveitou para aumentar a vantagem para 3-1. A equipa da Capital da Maçã reagiu e Esteves de penalti reduz para 3-2.

O Alcobaça continuava a causar perigo, mas foi numa transição que o Oeiras chegou ao 4-2 por Paulo Rosa. A equipa de Sérgio Silva não desistia e continuava a não concretizar as bolas paradas, e assim sendo e fazendo jus à velha máxima do “quem não marca, acaba por sofrer” Bruno Januário num ataque rápido 2x1 aumenta a vantagem para 5-2. Duarte Delgado logo se seguida reduz para 5-3 com uma seticada de meia distância, e já nos segundos finais Bruno Januário coloca o resultado final num 6-3 em mais uma transição rápida da formação de José Carlos Califórnia.

Sinal mais: Para a eficácia da turma de Oeiras nas bolas paradas. Para a entrega e a atitude competitiva com que os atletas disputaram o jogo.

Sinal menos: Para a não concretização das situações de bola parada, que cada vez se revela mais importante para o desfecho das partidas.

Sem comentários: