sábado, 6 de outubro de 2012

OS NACIONAIS DA I E II DIVISÃO ESTÃO DE REGRESSO

Os Nacionais estão de volta e pelo Ribatejo HC “Os Tigres”, SC Tomar, ACR Santa Cita e União FE serão os ilustres representantes que irão tentar levar o seu “barco” a bom porto e atingir os objectivos a que se propuseram.

Foto: Barros Simões

Na I Divisão e pela 2ª época consecutiva o HC “Os Tigres” irão tentar a manutenção como foi dito pelo seu técnico Hugo Gaidão. Com uma equipa totalmente remodelada e onde apenas resta João “Janeka” Silva da época passada, a equipa de Almeirim desloca-se até Valongo para um jogo que se antevê de elevado grau de dificuldade, perante uma equipa que se reforçou com jogadores de qualidade como por exemplo o internacional Telmo Pinto. Na época passada a equipa de Almeirim começou o Nacional com um empate caseiro frente ao Candelária SC, esse resultado a verificar-se hoje seria garantidamente um bom resultado, mas a experiência da equipa dos Tigres a que se junta o know-wow de Hugo Gaidão na I Divisão poderá conduzir à conquista dos 3 pontos, perante uma equipa que como foi dito anteriormente, bastante difícil.

Foto: T.M. Fotografia

O SC Tomar faz a sua estreia em Nafarros frente a uma das equipas que foi repescada, após na passada época ter terminado na última posição da II Sul. A equipa de Nuno Lopes que afirmou querer vencer os 30 jogos, parte como natural favorito à conquista dos 3 pontos e com maior ou menor dificuldade, a vitória deverá sorrir à equipa Nabantina, que esta época tem na equipa um misto de juventude a que se junta a experiência de Gonçalo Santos e Nuno Domingues.

Foto: João Flores

Em Santa Cita, a equipa de Luís Miguel Cunha que no início desta semana viu três dos seus jogadores (Costa Pereira, Alex Andrade e João Filipe) rescindirem, recebe o CACO que é apontado por muitos como um dos outsiders para os lugares cimeiros. O Santa Cita tem no facto de jogar em casa e de ter uma equipa rotinada com jogadores que já jogam juntos há algumas épocas, o seu “handicap” para esta partida, onde uma vitória colocará uma “pedra” sobre os acontecimentos recentes e reforçará o propósito da equipa, ou seja a manutenção e um campeonato tranquilo.

Foto: União FE

No Entroncamento o União FE tem no HC Sintra o seu padrinho no regresso à II Divisão depois de uns anos na III Divisão. A equipa de Miguel Jerónimo que se reforçou com David Vieira e André Silva dois jogadores de inegável valia, parte para esta prova com a manutenção como objectivo. O jogo de hoje perante um histórico do hóquei Português é uma prova para ver até onde pode chegar a equipa alvi-negra. Como tem sido referido a equipa do União tem estado bem a atacar, menos bem a defender.

Sem comentários: