domingo, 7 de outubro de 2012

RIBATEJO A "DOIS TEMPOS"

A 1ª jornada dos Nacionais revelou as equipas Ribatejanas a "dois tempos" SC Tomar e ACR Santa Cita a vencerem as suas partidas ao passo que HC "Os Tigres" e União FE a sairem derrotadas dos seus confrontos.

Foto: Barros Simões

Mas começando pela I Divisão, o HC "Os Tigres" sairam derrotados da deslocação a Valongo e o resultado de 5-0 favorável à equipa Nortenha não deixa margem para duvidas da sua superioridade. Ao intervalo a equipa de Hugo Gaidão perdia por 1-0, e na 2ª parte sem conseguir contrariar o maior poderio adversário viu os numeros subirem até ao 5-0 final, numa exibição vaga de ideias, muitos vezes recorrendo ao "quadrado" que alguem presente no Pavilhão designou "um aquario grande". Na próxima jornada a equipa de Almeirim recebe no Alfredo Bento Calado o OC Barcelos que ontem venceu o HC Braga por 6-2, sendo também o regresso de Luís Querido a Almeirim.

Foto: T.M. Fotografia

Na II Divisão o SC Tomar "suou a bom suar" para trazer os 3 pontos de Nafarros, com a equipa da casa a jogar de igual para igual e a dois minutos do final da partida vencia por 5-4. A equipa de Nuno Lopes conseguiu virar para 5-6 e assim vencer num jogo em que não eram esperadas tantas dificuldades para a equipa Leonina. Loic Ferreira jogador que se iniciou para a modalidade na SFG Pais marcou dois dos golos da equipa da UDC Nafarros, pelo SC Tomar Nuno Domingues (2), Luís Silva (2), Gonçalo Santos e Ivo Silva foram os marcadores de serviço. Na próxima jornada o SC Tomar recebe no Jácome Ratton o GD Sesimbra que perdeu em casa 3-4 frente à AD Oeiras.

Foto: João Flores

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha venceu o CACO por 1-0 com um golo de belo efeito de Tiago Pereira. Num jogo que fica marcado pela lesão de Tiago Barreiros, a equipa de Santa Cita jogou com determinação e garra revelando um grupo unido e imune aos acontecimentos do inicio da semana, e venceram com toda a justiça, vitória essa alicercada num exibição de luxo de João Martins. A vencer ao intervalo por 1-0 a equipa da casa soube controlar a partida e anular o maior perigo adversário que se chamava Mauro Teixeira. O jogo fica igualmente marcado pela péssima exibição da dupla de arbitrgem de Leiria, com decisões que prejudicaram nitidamente a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins. Na próxima jornada a ACR Santa Cita desloca-se até à linha para defrontar a AJ Salesiana que perdeu em Alenquer por 6-2.

Foto: Fernando Vaz

No Entroncamento o União que esteve a perder por 0-2, e conseguiu empatar depois viu-se a perder por 2-3 e conseguiu virar para 4-3, chegando ao intervalo a vencer por 5-4. Na 2ª parte ainda conseguiu elevar para 6-4, mas depois alguma desconcentração, uma noite menos boa de Tiago Velez e uma equipa do HC Sintra a jogar sempre no "red line" levaram a equipa forasteira a uma vitória justa por 8-12. O União FE mais uma vez provou o que se tem vindo a dizer, ou seja muito bem na finalização, mas a precisar de trabalhar mais a nível defensivo. O HC Sintra com uma equipa jovem, muito bem orientada e a jogar sempre em alta velocidade do primeiro ao ultimo minuto deixou o Entroncamento com uma excelente exibição e os merecidos 3 pontos. O União na próxima jornada viaja até Coimbra para defrontar a Académica que foi goleada em Valado de Frades por 8-1.

Sem comentários: