terça-feira, 12 de março de 2013

ACADÉMICA VENCE E CONVENCE COM GOLEADA

A equipa de Juniores da Académica recebeu e goleou um dos candidatos à fase final da categoria, num grupo em que pontificam, para além da equipa de Coimbra, Porto e Espinho

Luís P. Pratas

A equipa dos estudantes obteve este domingo um resultado importante para as suas pretensões ao ganhar, sem margens para dúvidas, a equipa do Oliveirense, depois de na semana passada não conseguir ir além de um empate, na casa do Pessegueiro do Vouga. Este fim de semana era preciso ganhar para se colocar entre os três primeiros da tabela classificativa, lugares que dão acesso directo à fase final do nacional de Juniores.

A Académica apresentou-se muito forte, apesar de não poder contar com uma das suas peças mais influentes, Vasco Martinho, mas a dupla Gonçalo Oliveira (com 4 golos) e David Domingues (1 golo) fizeram a cabeça em água à defesa da União Desportiva Oliveirense. No final da primeira parte, muito por mérito de um forte sistema defensivo e de rápidas saídas para o ataque, a equipa da casa já vencia por 3-1, tendo confirmado o seu grande ascendente sobre o adversário, na etapa complementar, ao repetir a dose.

Académica – 6 | Oliveirense - 2

O resultado poderia ter sido ainda mais dilatado, pois foram várias as oportunidades de marcar, fosse na conversão de faltas, fosse no aproveitamento da vantagem atacante que usufruiu em diversos momentos. Barata, Góis, Rafa, Cajó e Nuno Maia, que converteria de forma sublime uma grande penalidade, foram elementos fundamentais, quer no plano ofensivo, quer defensivo, contribuindo, sobremaneira, para uma clara e inequívoca vitória. Pedro Ferreira, revelando grande confiança na equipa de que é responsável técnico, faria ainda entrar João Cruz, em substituição do guarda-redes titular, André Rodrigues, a 10 minutos do final, tendo Cruz correspondido, sempre, muito bem a todas as solicitações a que foi sujeito.

Crónica: Luís Lobo - Informação e Comunicação da AACHóquei

Sem comentários: