domingo, 10 de março de 2013

SC TOMAR MAIS LÍDER, TIGRES E UNIÃO REGRESSAM ÀS DERROTAS

Duas derrotas e duas vitórias foi o saldo das equipas Ribatejanas nos jogos que ontem realizaram a contar para os Nacionais de hóquei em patins.

Foto de arquivo: Desporto Leiria

O HC "Os Tigres" depois da excelente vitória caseira frente ao CD Paço de Arcos viajou até à Catedral do hóquei patinado português e foi goleado por 9-2 com 3-0 ao intervalo. A equipa de Filipe Gaidão que entrou a jogar de igual para igual num pavilhão que trazia boas memórias à equipa de Almeirim, viu o ex-jogador Pedro Vaz que esta época trocou a Capital da Sopa da Pedra pela Capital do Hóquei inaugurar o marcador. Daniel Matias por mais duas vezes completou ao intervalo. Na 2ª parte a equipa do Prof. João Simões embalou até aos 8-0, altura em que o regressado Filipe Bernardino depois de ter dado a sua contribuição à selecção de Angola reduziu para 8-1 na marcação de um livre directo. A equipa do Turquel voltou a colocar 8 golos de diferença fazendo o 9-1 através de Fábio Alexandre e seria de novo Filipe Bernardino a marcar e a estabelecer o resultado final. Com esta derrota o HC "Os Tigres" manteve a 11ª posição com 22 pontos mas foi alcançado pelo HA Cambra que venceu a AD Limianos.

Foto: João Flores

Na II Sul o SC Tomar venceu no Estoril a AJ Salesiana por 0-6 e em mais três rinques, em Sintra onde o HC Mealhada foi derrotado por 5-3, em Campo de Ourique onde o CACO perdeu 4-5 com o HCP Grândola e em Oeiras onde o S Alenquer  acabou derrotado por 4-3, e assim sendo o SC Tomar lidera com 51 pontos, mais 4 que o HC Mealhada, mais 12 que o CACO e mais 14 que S Alenquer B e HCP Grândola. Quanto ao jogo propriamente dito, um jogo que se antevia complicado o SC Tomar chegou ao intervalo a vencer por 0-1. Na 2ª parte a equipa da casa desperdica a hipotese de empatar ao falhar um livre directo correspondente à 10ª falta verde e branca. A partir daí e a jogar "muito" certinho a equipa de Nuno Lopes foi aumentando o "score" dando cor à boa exibição que está a realizar e a comprovar a sua supremacia. Pelo SC Tomar Gonçalo Santos (3), Nuno "Manel" Domingues (2) e Ivo Silva foram os marcadores de serviço, numa partida onde Fábio Guerra acabou por ser preponderante ao defender o livre directo que na altura daria o empate.

Foto: João Flores

Em Coimbra a ACR Santa Cita passou no teste e somou mais três pontos à sua conta. Num jogo com duas partes distintas a equipade Miguel Cunha vencia ao intervalo por 1-2 num 1ª parte equilibrada e com o primeiro golo marcado por Pedro Almeida a aparecer a 6 minutos do descanso. Nuno Nobre ampliou para 0-2, tendo os  Academistas reduzido para 1-2. Na 2ª parte novamente Nuno Nobre aumenta para 1-3. A Académica correu atrás do prejuízo e viria a conseguir o empate (3-3). Foi preciso esperar até ao ultimo minuto para numa jogada individual de Favinha, Pedro Almeida finalizasse e o Santa Cita fizesse  o 4º golo e garantisse a vitória. Com esta vitória o Santa Cita subiu uma posição é agora o 10º classificado com 25 pontos.


No Entroncamento o União FE regressou às derrotas num jogo em que não teve "arte e engenho" para vencer uma equipa ao seu alcance e que se limitou a aproveitar os erros Unionistas para sair do Albano Mateus com os 3 pontos e reduzir a distância que separa as equipas para 2 pontos. Num jogo de crucial importância para ambas as equipas pois uma vitória do União deixava o adversário a 8 pontos, foi a equipa de Sesimbra sob a batuta de Mário Conceição a sorrir no final. Começou melhor a equipa da Vila Piscatória que chegou ao 0-2. O União antes do intervalo chegou ao empate através de Capi. Na 2ª parte e depois de Pedro Brazete ter desperdiçado a oportunidade de dar a volta ao marcador ao desperdiçar o livre directo correspondente à 10ª falta do GD Sesimbra. Como quem não marca sofre Mário Conceição faz um póker e coloca o resultado em 2-6 com pouco mais de 8 minutos para jogar. O União ianda reduziu para 3-6 através de David Vieira na marcação de uma grande penalidade, mas Gonçalo Marcelino encerrou o marcador ao fazer o 3-7. COm esta derrota o União manteve o 12º lugar com 19 pontos, 7 pontos acima d alinha de água, mas viu aproximar o GD Sesimbra (17) e o HC Vasco da Gama (12) que é o primeiro clube na zona de despromoção, a que se junta Académica (8) e Nafarros (5). De salientar ainda que a dupla portuense que apitou a partida assinalou 39 faltas de equipa, 14 do União FE e 25 do GD Sesimbra.

Sem comentários: