quinta-feira, 28 de março de 2013

PAPARUCO – O COMENTADOR

Desculpem lá a pergunta, mas a III Divisão já acabou para esta época?

No ponto 1.4 do comunicado nº 37 de 27 de Setembro de 2012 a FPP informava que devido ao reduzido número de Clubes inscritos na III Divisão, o que originava um quadro competitivo pequeno e de duração curta, para aquilo que se considerava benéfico e eficaz para o desenvolvimento da modalidade tinha recepcionado propostas para o aumento de duração da prova, ou que aumentasse o tempo de actividade das equipas em competição. E assim ficou decidido que seria organizada uma prova extraordinária em 3 séries, em sistema de campeonato a duas voltas em que os primeiros classificados de cada série disputariam um Final a três, que seria realizada e integrada no programa da Final Four da Taça de Portugal de Séniores Femininos. O início seria dia 29 de Março e o terminus a 15 de Junho, com a Final a Três disputada a 22 e 23 de Junho. Nesta prova seria apenas cobrada a Taxa de Arbitragem, ficando os clubes isentos de pagar as Taxas de Inscrição e Organização. 
 
Até aqui tudo bem e aplaude-se a decisão da FPP transcrita no comunicado 37/2012, mas ficou por ai. Até ao último comunicado nº 13 de 28 de Março de 2013 nada mais foi revelado acerca da Prova Extraordinária, e da III Divisão resta apenas um jogo entre o Marítimo SC e o CART para apuramento do campeão nacional época 2012/2013. Tentei saber junto de quem de direito, em que ponto estava a situação, mas não obtive resposta.
 
Sem querer de forma alguma criar polémica, até pelo facto de como amante da modalidade era com enorme prazer que via a realização desta prova, mas reparo que a informação não flui e a FPP como entidade máxima da modalidade deveria em tempo útil através de comunicado, press-release, ou outra forma informar a situação, para que o comum mortal, amante de hóquei soubesse se na sua cidade, vila, aldeia ou nas vizinhanças ia continuar a haver jogos, se o seu clube que já não joga desde 19 Janeiro (já lá vão 2 meses) vai voltar a jogar, e para os clubes saberem se vale a pena continuar com as equipas a treinar, a gastarem água, luz e a fazerem outras despesas inerentes à manutenção de um plantel, ou mesmo se como não vai haver Prova Extraordinária, se vão inscrever-se nas Taças Regionais que algumas Associações vão levar a efeito.
 
Mais uma vez reforço a ideia que esta crónica é apenas uma constatação, no intuito de que a informação sobre a nossa modalidade circule e para que se saiba com a devida antecedência os eventos que se vão realizar, em que moldes e quais os clubes participantes, para evitar a contra-informação.
 
Para terminar desejo uma Santa e Feliz Páscoa a todos os visitantes do Cartão Azul e não abusem das amêndoas, olhem a conta do dentista no final desta quadra.

Sem comentários: