segunda-feira, 18 de março de 2013

ESTRELINHA DA SORTE NÃO BRILHOU PARA O SANTA CITA

Depois da vitória caseira frente ao HC Turquel, a ACR Santa Cita viajou até Massamá para defrontar o líder da Zona C do Nacional de Juvenis, o Stuart Carvalhais.

Foto: Sérgio Marques

O jogo começou num ritmo lento com a equipa da casa a ter as primeiras oportunidades do jogo e numa dessas oportunidades adianta-se no marcador. A equipa de Rui Nunes tenta responder em contra-ataque mas com pouca objectividade. O Stuart Carvalhais com um jogo directo chega ao segundo golo num ressalto e “apanha-se” a vencer por dois golos de diferença, sem que muito tivesse feito para isso. A meia do primeiro tempo o Santa Cita reduz para 1-2 num desvio a uma seticada de meia distância. Este golo teve o condão de despertar os Ribatejanos que passado pouco chegam ao empate num lance de puro contra ataque, e até ao intervalo foi a equipa de Santa Cita que esteve sempre mais perto de chegar à vantagem.

Intervalo: Stuart Carvalhais 2  -  ACR Santa Cita 2

Na 2º parte o jogo revelou-se mais equilibrado com ambas as equipas a tentar chegar ao golo mas sem correr muitos riscos defensivos. Numa bola aparentemente controlado pelo Santa Cita, a equipa da casa chega à vantagem numa seticada de meia distância. Até final a equipa de Rui Nunes tenta, numa atitude enorme, chegar pelo menos ao empate. A 2 minutos do final o Stuart Carvalhias dispões de um livre directo que não concretiza e até final o Santa Cita a jogar em inferioridade numérica foi a equipa que dispôs das melhores oportunidades pelo menos para empatar, algo que traria justiça ao que se passou nos 40 minutos de jogo.

Final: Stuart Carvalhais 3  -  ACR Santa Cita 2

Num jogo onde o Santa Cita esteve bem, apenas faltando a estrelinha da sorte que acabou por brilhar para o Stuart Carvalhais, a derrota é uma castigo demasiado pesado, a repartição dos pontos era aceitável, assim como não escandalizaria a vitória do conjunto Ribatejano.

Os golos da ACR Santa Cita foram apontados por Zé Pedro e Ricardo António.

Boa arbitragem de Nuno Sousa de Lisboa.

Sem comentários: