domingo, 24 de março de 2013

SC TOMAR E SANTA CITA VENCEM, TIGRES E UNIÃO NEM POR ISSO

SC Tomar e ACR Santa Cita venceram os seus jogos ao passo que HC "Os Tigres" e União FE acabaram derrotados no regresso dos Nacionais, após aos 1/16 avos da Taça de Portugal que se disputou no passado fim-de-semana.

Foto: Luís Gomes - Jornal Almeirinense

Em Almeirim e com um Alfredo Bento Calado bem composto mas longe da enchente que registou na ultima visita do SL Benfica a Almeirim, a equipa de Filipe Gaidão entrou melhor e o próprio Gaidão inaugurou o marcador. A equipa de Luís Sénica respondeu e através de Diogo "Chiquinho" Rafael e João Rodrigues deu a volta ao marcador. Antes do intervalo Filipe Bernardino restabeleceu a igualdade. Marc Coy no inicio da 2º parte colocou de novo os encarnados na frente da partida, mas Filipe Bernardino e Hugo "Caleta" Lourenço voltaram a colocar os Tigres a vencer. Com o SL Benfica a correr atrás do prejuízo Luís "Zorro" Viana empata a partida e seria Carlos Lopez a pôr a sue equipa na frente, para Diogo Rafael fechar o marcador. Vitória suada do Benfica por 6-4, num jogo onde certamente não espera tantas dificuldades e onde a equipa de Almeirim fez uma excelente exibição. Com esta derrota os Tigres mantiveram a 11ª posição com 22 pontos. Na próxima jornada a equipa de Filipe Gaidão desloca-se até Oliveira de Azemeis para defrontar o 3º classificado UD Oliveirense.

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Na II Divisão Sul o SC Tomar a jogar perante o seu publico e em dia de Torneio de Sueca organizado pelo clube, acabou por ter os trunfos quase todos e venceu o HC Vasco da Gama por 8-1. Com a equipa de Nuno Lopes logo de inicio à procura do golo só aos 10 minutos se gritou golo com Gonçalo Santos a inaugurar o marcador. Ainda no mesmo minuto Nuno Domingues aumentou para 2-0. Passado 4' Nuno Domingues bisa e aumenta para 3-0. Ivo Silva fez o quarto da equipa Leonina e antes do intervalo a equipa que viajou desde Sines por intermédio de Henrique Pereira reduz para 4-1. A 2ª parte mantêm as mesmas características e João Lomba com 4' decorridos faz o 5-1. Volvidos 6' foi a vez de Hernâni Diniz chegar à meia-duzia. Até metade do 2º tempo Ivo Silva e Gonçalo Santos estabeleceram o resultado final (8-1). Com esta vitória a equipa verde e branco continua na liderança contando agora 54 pontos. Na próxima jornada o SC Tomar têm uma saída complicada até Sintra actual 6º classificado.

Foto de arquivo: Desporto na Linha

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha tinha uma tarefa complicada na recepção ao Oeiras, mas concluiu a tarefa com com classe e venceu por 5-1. A jogar perante um dos históricos do hóquei português a equipa de Santa Cita foi sempre superior ao adversário e ao intervalo já vencia por 3-0. Com uma 2ª parte de luxo e onde foram bastante perdulários a equipa de Santa Cita selou a vitória com um parcial de 2-1. Vitória justa da melhor equipa em pista que assim soma mais três pontos, somando agora 28 e mantendo a 10ª posição. Na próxima jornada a equipa Ribatejana viaja até Valado de Frades para defrontar o BIR e uma vitória implica a subida de uma posição por troca com o adversário.

Foto de arquivo: Fernando José Fotografia

Na Capital da Maçã o União FE acabou derrotado pelo Alcobacense por 4-1. Num jogo em que a equipa de Miguel Jerónimo apostava na conquista de pontos, foi mais forte a equipa da casa e ao intervalo já vencia por 2-0. O União tentou contornar as dificuldades, mas acabou por não conseguir fazer chegar a "água ao seu moinho" e apesar de ter marcado o ponto de honra, mas sofreu mais dois golos o que fixou o resultado em 4-1. Esta derrota manteve o União na 12ª posição com 19 pontos, mantendo a distância para os adversários directos, pois foram igualmente derrotados. na próxima jornada o União recebe no Albano Mateus o 4º classificado, o S Alenquer B.

Sem comentários: