sábado, 30 de março de 2013

NA SEXTA-FEIRA SANTA, BENÇÃO DA VITÓRIA SÓ PARA O TOMAR

Apenas o SC Tomar logrou vencer na jornada que ontem se disputou. Em dia feriado a equipa de Nuno Lopes venceu em Sintra, ao passo que ACR Santa Cita e União cairam aos pés dos seus adversários.

Foto: Pedro Tomé - HC Sintra

Em Sintra a equipa de Nuno Lopes tinha pela frente um jogo dificil perante o 6º classificado e que em Tomar na primeira volta tinha sido uma enorme dor de cabeça para os verde e brancos. Começou melhor a equipa da casa a inaugurar o marcador logo aos 5 minutos e a ampliar para 2-0 quando estavam decorridos 11 minutos. Ivo Silva reduziu antes do intervalo. A 2ª parte só deu SC Tomar que a correr atrás do prehjuízo conseguiu um parcial de 4-0 c0m golos de Gonçalo Santos (2), David Costa e João Lomba que fechou a contagem. Vitória justa e suada da equipa Leonina que caminha a "passos largos" para a 1ª divisão depois de ontem ter tido mais uma "ajudinha" da AJ salesiana que venceu o 3º classificado o CACO 4-1 que assim ficou a 12 pontos do SC Tomar e com um jogo a mais. Na próxima jornada o SC Tomar recebe no Municipal a Académica de Coimbra que venceu o Nafarros por 7-1.

Foto: João Flores

Em Valade de Frades a ACR Santa Cita perdeu por 4-3 frente ao BIR e caiu uma posição natabela classificativa, mantendo-se no entanto num confortável 11º lugar com 28 pontos. A equipa de Miguel Cunha entrou bem e jogou olhos nos olhos com o adversário estanto enclusive em vantagem 2-1. No entanto a equipa da casa recheada de bons jogadores e que já havia surpreendido o Santa Cita na primeira volta quis fazer o pleno frente aos Ribatejanos e acabaria por chegar à vitória pela margem minima 4-3, somando os três pontos em disputa. Na próxima jornada o Santa Cita recebe no seu Pavilhão o União FE.

Foto: Blog "M@is Alenquer"

No Albano Mateus no Entroncamento, a equipa de Miguel Jerónimo em mais uma noite de desperdicio (livres directos e penalties) aliada a excelente exibição de JoãoMendes, gaurdião do S Alenquer B foi derrotada por 1-6 com 0-2 ao intervalo. A equipa da Vila Presépio recheada de jovens mas excelentes executantes e apostada em vencer para tentar chegar à 3ª posição marcou através de André Garção aos 8' e 10' dchegando ao intervalo a vencer. Na 2ª parte o União que já havia falhado um livre directo (10ª falta) e uma grande penalidade na 1ª parte, desperdiça outro livre directo (15ª falta), e quem não marca sofre, foi o S Alenquer B a embalar até aos 0-5. Filipe Brizida reduziu para 1-5 na marcação de uma grande penalidade e Alex na recarga a um livre directo por si apontado fixou o 1-6 final. Com esta derrota o União manteve a 12ª posição com 19 pontos, 7 acima da linha de água e viu a Académica de Coimbra aproximar-se. Na próxima jornada e como foi dito anteriormente o União viaja até Santa Cita para mais um derby Ribatejano

Sem comentários: