terça-feira, 5 de março de 2013

UNIÃO DE BRAÇO DADO COM AS VITÓRIAS

O União FE conseguiu a 3ª vitória consecutiva desta feita a jogar no Albano Mateus com o BIR em jogo respeitante à 19ª jornada da II Divisão Sul. A vitória por 8-4 permitiu à equipa de Miguel Jerónimo subir um lugar na classificação por troca com o GD Sesimbra próximo adversário.

Foto: Fidalgo Nazaré

Depois da vitória em Oeiras o União tinha pela frente um adversário complicado com bons jogadores e que nunca vira a “cara à luta” e seria precisamente a equipa de Valado de Frades a inaugurar o marcador através de uma seticada de longe de Rafael Monteiro, estavam decorridos cerca de 6 minutos de jogo. Com o jogo equilibrado e com a posse de bola repartida seria Pedro Brazete numa jogada de contra ataque a empatar a partida a passe de David Vieira estavam completados quase 15 minutos. Nem demorou um minuto e Mendx numa jogada de insistência dentro da área coloca os Unionistas na frente, 2-1 com 10 minutos para se jogar na 1ª parte. Demorou apenas 13 segundos a vantagem do União, pois Diogo Ruivo numa jogada iniciada atrás da baliza coloca o jogo de novo empatado. Até ao intervalo e apesar de algumas oportunidades para ambos os conjuntos o resultado manteve-se inalterável.

Intervalo: União FE 2  -  BIR 2  (Faltas: 4 – 1)

Foto: Fidalgo Nazaré

Na 2ª parte foi preciso apenas esperar 3 minutos para que a igualdade fosse desfeita e a favor dos alvi-negros com Pedro Vitorino a seticar colocado (3-2). O jogo continuava com o mesmo cariz, apesar do União ter ligeiro ascendente e com 19’ 02’’ para se jogar beneficia de uma grande penalidade que David Vieira converte no 4-2. Com ambas as equipas à procura do golo e a criar algum “frisson” junto ao ultimo reduto adversário, Rafael Monteiro reduz para 4-3 numa seticada colocada de fora da área, faltavam 10 minutos para o final. Um minuto volvido nova grande penalidade contra o BIR com David Vieira a bisar e a fazer o 5-3. Seria Bruno Pereira numa jogada trabalhada que faz o 6-3 dando alguma tranquilidade à sua equipa. Com o jogo “desgarrado” em que o União ia tentado controlar a vantagem e o BIR procurando dar a volta ao jogo, o União atinge a 10ª falta, mas Rafael Monteiro desperdiça a oportunidade de reduzir. Com 03’ 24’’ para se jogar a vitória parecia já não fugir aos Unionistas. A 01’58’’ do fim Pedro Delgado vê o cartão azul e Capi na marcação do livre directo faz o 7-3. Passados 15’’ foi a vez do BIR atingir a 10ª falta e Pedro Brazete chamado à marcação aumenta para 8-3. Já com as equipas à espera do apito final e com 11’’ para se jogar Nuno Ricardo estabelece o 8-4 final.

Fim: União FE 8  -  BIR 4  (Faltas: 10 – 12)

Foto: Fidalgo Nazaré

Vitória justa da equipa que mais a procurou perante uma equipa que valorizou a mesma pela forma como a dificultou e pela postura que teve em pista.

Sinal mais: Para Melão pela excelente exibição que realizou notando que de jogo para jogo aumenta os níveis de confiança. Para o facto de o União ter aproveitado todos os lances de bola parada (inédito, certamente). No BIR Rafael Monteiro foi o mais inconformado, jogando fazendo jogar e apontando dois excelentes golos. Para a claque "Batalhão Ultra" incansável no apoio à sua equipa e para os adeptos que viajaram de Valado dos Frades que à imagem da claque Unionista não se cansaram de incentivar os seus jogadores.

A equipa de arbitragem que viajou de Lisboa constituída por Manuel Gonçalves e Nuno Sousa apesar de alguma contestação por parte da equipa do BIR  realizou uma exibição aceitável.

União FE (8): Luís “Melão” Santos (gr), David Vieira (2), Pedro Brazete (2), Bruno Pereira (1) e André Silva
Suplentes: Tiago Velez (gr), Pedro Vitorino (1), João “Capi” Capitolino (1), João “Mendx” Mendes (1), e Bruno Carvalho ©
Treinador: Miguel Jerónimo

BIR (4): João Marcelino (gr), Rafael Monteiro (2), Nuno Ricardo © (1), João Sousa e Diogo Ruivo (1)
Suplentes: Nuno Peça (gr), Pedro Delgado e Marcelo Rocha
Treinador: João Sousa
Treinador-adjunto: André Santos

Sem comentários: