terça-feira, 12 de março de 2013

JOGO FRACO E MAL DIRIGIDO SÓ PODIA DAR EMPATE

Derby em Valado de Frades no passado domingo com o BIR a receber no seu Pavilhão o vizinho A Alcobacense CD em jogo respeitante à 20ª jornada da II Divisão Sul.

Foto: Fernando José Fotografia

Separados na tabela classificativa por 6 pontos com vantagem para a equipa da Capital da Maçã, esperava-se um jogo bem disputado e onde o “erro fosse a morte do artista”. Começou melhor o Alcobacense com Duarte Delgado a inaugurar o marcador numa seticada de meia distância. A equipa da casa passados poucos minutos aproveita o facto de estar a jogar em power-play e o inevitável Rafael Monteiro empata a partida a uma bola. O jogo estava repartido, mas a dupla de arbitragem Leiriense ia exagerando e “punia” tudo com faltas de equipa, e foi na sequência de uma falta marcada rapidamente pelo BIR enquanto os jogadores do Alcobaça discutiam com o árbitro que Nuno Alhada faz o 2-1 resultado com que se atingiu o intervalo.

No inicio da 2ª metade da partida Esteves empata de novo a contenda na marcação de uma grande penalidade. Num lance algo duvidoso entre Duarte Delgado e João Sousa o jogador do BIR vê o cartão azul e Jorge Nunes na marcação do correspondente livre directo coloca o Alcobacense na frente do marcador. Rafael Monteiro numa jogada de 2x1 empate de novo a partida para de seguida Diogo Ruivo colocar a equipa de Valado de Frades a vender por 4-3 com pouco mais de 6 minutos para o final. A formação do BIR atinge a 10ª falta de equipa e Duarte Delgado chamado à marcação do livre directo estabelece o resultado final.

Resultado Final: BIR 4  -  A Alcobacense CD 4

Resultado que se aceita num jogo pobre, com pouca intensidade e não fazer jus ao nome de “derby”.

A dupla de arbitragem Leiriense constituída por Armando Henriques e David Barros realizou uma exibição paupérrima a roçar o inaceitável para quem dirige jogos dos Nacionais, com muitos casos, demasiadas faltas de equipa assinaladas e com bastantes erros a lesarem ambos os conjuntos. Valeu o enorme fair-play demonstrado pelos jogadores de ambas as equipas, a evitar que o jogo “descambasse” para situações que não se coadunam com a prática desportiva.

A equipa do BIR esteve algo perdulária na marcação de lances de bola parada tendo desperdiçado 4 oportunidades, que em caso de concretização teria dado outro colorido ao marcador. Os guarda-redes Nuno Peça (BIR) e Luís Mateus (AACD) com excelentes exibições não permitiram que o “score” tivesse outros números.

BIR (4): Nuno Peça (gr), João Sousa, Nuno Alhada (1), Rafael Monteiro (2) e Digo Ruivo (1)
Treinador: João Sousa

AACD (4): Luís Mateus (gr), Duarte Delgado © (2), David “Esteves” Gonçalves (1), Cristóvão Carreira e Daniel Félix
Suplentes: João Lapa (gr), Jorge Nunes (1), Diogo “Sailormoon” Verde e Manuel Lopes
Treinador: Sérgio Nunes

Crónica: Luís Albertino

Sem comentários: