terça-feira, 26 de março de 2013

VITÓRIA JUSTA NUM JOGO DE SENTIDO ÚNICO

O SC Tomar recebeu no Municipal no passado sábado o HC Vasco da Gama em jogo a contar para a 21ª jornada da II Sul. Um jogo em que os extremos praticamente se tocaram, com o líder a defrontar um dos últimos classificados.
 
Foto: António Antunes - T.M. Fotografia
 
A equipa de Nuno Lopes entrou a pressionar e a fazer jus à condição de favorito à vitória final, mas foi necessário esperar 10 minutos para que se pudesse gritar golo pela primeira vez, com Gonçalo Santos a inaugurar o marcador. Ainda no mesmo minuto seria Nuno Domingues a aumentar a vantagem Leonina. Volvidos 4' Nuno Domingues bisa e coloca o SC Tomar a vencer por 3-0. Ivo Silva seria o senhor que se segue a marcar e foi preciso apenas esperar 3' para que o resultado acusasse 4-0. À entrada dos ultimos 5 minutos foi a vez da equipa que viajou desde Sines reduzir para 4-1 através de Henrique Pereira.

Intervalo: SC Tomar 4  -  HC Vasco da Gama 1

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

A 2ª metade da partida não se alterou e só "dava" SC Tomar e os golos foram surgindo com naturalidade, perante a inoperancia adversária para fazer frente ao maior caudal ofensivo da equipa verde e branca. João Lomba fez o 5-1, Hernani Diniz 6-1, Ivo Silva 7-1 e Gonçalo Santos que havia aberto a contagem fechou a mesma ao assinar o 8-1.

Final: SC Tomar 8  -  HC Vasco da Gama 1

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Vitória tranquila da equipa Leonina que soube aproveitar as fragilidades adversárias para construir um resultado robusto. Com esta vitória a equipa verde e branco continua na liderança contando agora 54 pontos. Na próxima jornada o SC Tomar têm uma saída complicada, viajando até Sintra para defrontar o actual 6º classificado e que há umas jornadas atrás derrotou o HC Mealhada, 2º classificado.

António Gameiro e Teófilo Casimiro árbitros da partida, fizeram uma boa exibição, bem técnica e disciplinarmente.

Sem comentários: