domingo, 31 de março de 2013

POUCO UNIÃO PARA MUITO ALENQUER

O Pavilhão Albano Mateus recebeu na passada sexta-feira, o jogo da 22ª jornada da II Sul que colocou frente-a-frente o União FE e o S Alenquer B. Em dia de feriado Religioso e de demonstração dos produtos da Monsaraz Millennium patrocinador oficial da equipa Unionista, foi mais forte a equipa que viajou da Vila Presépio e venceu com toda a justiça.

Foto: Blog "M@is Alenquer"

Numa 1ª parte onde a equipa de Diogo Ganchas foi superior, com mais posse de bola, mais oportunidades e com João Mendes na baliza a chegar para as encomendas com defesas de classe e de fino recorte técnico, a equipa de Miguel Jerónimo tentou contrariar essa superioridade, mas sem sucesso e nem nas oportunidades de bola parada como foi o caso do livre directo apontado por Pedro Brazete, ou a grande penalidade apontada por David Vieira, aproveitou para bater o guardião Alenquerense. Os golos de André Garção deram vantagem à equipa encarnada que saiu para o descanso a vencer por 0-2. Como foi dito anteriormente o União não aproveitou os lances de bola parada nem o facto de jogar os últimos minutos em power-play.

Intervalo: União FE 0  -  S Alenquer B 2  (Faltas: 6 – 14)

A 2ª parte traz um União mais ousado e com a equipa forasteira a dar um domínio consentido ao adversário. Perto dos 10’, o Alenquer atinge a 15ª falta e Pedro Brazete chamado à marcação do livre directo desperdiça mais uma oportunidade de marcar. Demorou pouca mais de um minuto e Pedro Lourenço numa seticada de fora da área aumenta para 0-3.O União atinge a 10ª falta com 12’41’’ para se jogar mas Alexandre “Alex” Silva desperdiça a oportunidade, mas passados 20’’ redime-se do falhanço anterior e numa seticada de longe onde Melão ficou mal na fotografia faz o 0-4. Seria Flávio Santos num golo de belo efeito a fazer o 0-5 para a equipa de Alenquer faltavam cerca de 8’ para o fim da partida. Com o jogo decidido e com João Mendes a “teimar” em defender tudo, seria o jovem Filipe Brizida a marcar o ponto de honra Unionista na marcação de uma grande penalidade a castigar um derrube dentro da área. Não chegaria ao fim o jogo sem que Alex fizesse o 1-6 na recarga de um livre directo por si apontado.

Final: União FE 1  -  S Alenquer B 6  (Faltas: 13 – 18)

Vitória justa da melhor equipa em pista que soube aproveitar as fragilidades Unionistas e dominou durante toda a partida, saindo do Entroncamento com os 3 pontos na algibeira. O União nunca se encontrou e não consigui contrariar o maior poderio adversário, e também se pode queixar de si próprio, nomeadamente no não aproveitamento das bolas paradas e na falta de finalização, se bem que João Mendes esteve praticamente intransponível.

Paulo Carvalho e Vítor Roxo de Leiria, árbitros da partida tiveram uma actuação positiva, ficando só na retina uma ligeira “desorientação” no final da 1ª parte, prontamente corrigida no inicio da 2ª parte.

União FE (1): Luís “Santos” Melão (gr), João “Mendx” Mendes, Bruno Pereira, David Vieira e Pedro Vitorino
Suplentes: Tiago Velez (gr), Bruno Carvalho ©, Pedro Brazete, André Silva e Filipe Brizida (1)
Treinador: Miguel Jerónimo

S Alenquer B (6): João Mendes (gr) ©; André Garção (2), Fábio Bugalho, Alexandre “Alex” Silva (2), Pedro Lourenço (1)
Suplentes: André Valério (gr), Fábio Júnior, Hugo Nascimento, Flávio Santos (1) e Ruben Martins
Treinador: Diogo Ganchas

Sem comentários: