segunda-feira, 11 de março de 2013

SC TOMAR VENCE NO TOJAL E ISOLA-SE NA LIDERANÇA

O Pavilhão de S.Julião do Tojal recebeu sábado às 15 horas o encontro entre as duas formações de Infantis que assumiam com os mesmos pontos o primeiro lugar do grupo C do campeonato Nacional, o Atlético Clube do Tojal e a equipa "B" do Sporting Clube de Tomar, actual campeã regional do Ribatejo/Leiria.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

 A bola de saída pertencia à equipa da casa e ao ser efectuada foi interceptada pelo Sporting de Tomar que sem cerimónia chegou à baliza adversária e fintando o "gigante" guarda redes tojalense colocou a  bola dentro das redes adversárias, fazendo o primeiro golo da partida, haviam decorrido poucos segundos do jogo. A partir daí a equipa da casa andou sempre atrás do prejuízo e à medida que o tempo passava ia perdendo o Norte, não só pelo resultado mas também porque a equipa visitante não lhe dava hipóteses, tal era a pressão que os infantis tomarenses exerciam sobre eles. Já perto do final da primeira parte em mais um ataque da equipa nabantina, junto da baliza tojalense, um jogador da casa tocou a bola tentando tirá-la do alcance dos visitantes e acabou por introduzi-la dentro da sua própria baliza. O intervalo chegou com resultado de 0-2.

Na segunda parte o jogo continuou na posse da equipa de Tomar, e os seus remates ficavam na barreira que era o guarda redes do Tojal, que além de enorme era o ultimo e definitivo reduto da equipa da casa. Num dos muitos ataques às redes da casa e fruto do tudo por tudo para não deixar aumentar o resultado, um jogador do Tojal bloqueou com derrube o atacante tomarense e o árbitro não hesitou e marcou grande penalidade. Os visitantes não se fizeram rogados e marcaram o terceiro golo, resultado  com que finalizou a partida.

Foto: AC Tojal

O Sporting Clube de Tomar  assume assim o primeiro lugar isolado no grupo "C" do Campeonato Nacional de Infantis, só com vitórias, relegando o Atlético Clube do Tojal para a segunda posição.

 De notar que surtiu efeito o plano de treinos de Pedro Nunes que na passada sexta feira, último treino antes do jogo, convidou para o treino o guarda redes campeão nacional em título de juvenis do Sporting de Tomar, Carlos Silva "Carlitos", para treinar os atacantes tomarenses, elevando assim a fasquia de dificuldade. Assim este atleta do Sporting de Tomar junta-se também ao grupo a quem naturalmente se endossam os parabéns pelos êxitos que estão alcançando.

O Sporting Clube de Tomar alinhou e marcou com: João Silva(GR), João Diogo, Thomas Basílio(Cap), Duarte Ferreira, Manuel Mesquita (1), Miguel Borga, Miguel Marante(1), João Diogo, Francisco Rodrigues, José Eduardo(GR).-Jogador do Tojal na própria baliza 1.

Crónica: João Mesquita – Blog “Hóquei em Tomar"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: