terça-feira, 12 de março de 2013

SC TOMAR MARCA PASSO NA CATEDRAL DO HÓQUEI

Jogo grande em Turquel no passado Domingo, dia chuvoso, mas com muito “calor humano” num Pavilhão que por norma regista sempre boas assistências. HC Turquel e SC Tomar, campeão e vice-campeão regional defrontavam-se para a 3ª jornada da Zona C do Nacional de Juniores.

Foto: João Massa

A equipa de Nuno Lopes inaugurou cedo o marcador através de Pedro Martins que dentro da área adversária não deu hipóteses ao guardião local. Com ambas as equipas a criarem jogadas de perigo junto da baliza adversária seria o HC Turquel a chegar ao empate, para Evangelista passado pouco tempo colocar o HC Turquel a vencer por 2-1 numa seticada junto à tabela do lado esquerdo e onde o “keeper” Leonino poderia ter feito melhor. O SC Tomar a perder não baixou o ritmo de jogo à procura do empate mas a bola teimava em não entrar ou por mérito do guardião, ou por que os “ferros” da baliza também fazem parte do jogo e seria a equipa de Nelson Lourenço com um aproveitamento excelente a marcar até ao 5-1 resultado com que se atingiu o intervalo.

A 2ª parte revela um SC Tomar que a perder perdeu um bocado o “norte” a não ter soluções para entrar na área adversária, com muitos passes perdidos, seticadas sem convicção, perante um HC Turquel “certinho” a defender bem e a atacar melhor que foi controlando a partida. Com um parcial de 3-2 com os golos Turquelenses a saírem de duas jogadas de bola corrida e na marcação da 10ª falta de equipa do SC Tomar, ao passo que Edgar Costa apontou os dosi golos verde e brancos.

Final: HC Turquel 8  -  SC Tomar 3  (Faltas: 8 – 11)

Foto: João Massa

Vitor Roxo de Leiria teve uma actuação positiva, ficando no entanto na retina três faltas de equipa por assinalar contra o HC Turquel que se manteve nos últimos cinco minutos com oito faltas.

Vitória justa do HC Turquel que foi sem duvida a melhor equipa em pista, bem a defender e bem a atacar e a funcionar como um todo. Por seu turno o SC Tomar apesar de ter entrado bem na partida revelou-se algo desconcentrado e a abusar do individualismo em detrimento do colectivo.

Após o final do jogo Anderson Luís do HC Turquel teve de receber assistência médica no local prestada através do 112, sendo-lhe administrado oxigénio, motivado talvez por cansaço e as próprias emoções da partida. O Cartão Azul deseja ao atleta o rápido restabelecimento.

Foto: João Massa

HC Turquel (8): Bruno Santos (gr), Pedro Santos, João Tiago (1), Xavier Lourenço (2), Isidro Evangelista (2), Rafael Santos, Anderson Luís (1), Luís Raimundo, Alexandre Duarte © (2) e Eduardo Leitão (gr)
Treinador: Nelson Lourenço

SC Tomar (3): Carlos Silva (gr), Gonçalo Domingues, Edgar Costa (2), Hernani Diniz, Pedro Martins © (1), João Adrião, David Costa, Ricardo Peres, Francisco Neves e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno Lopes

Sem comentários: