Jogo grande em Turquel no passado Domingo, dia chuvoso, mas com muito “calor humano” num Pavilhão que por norma regista sempre boas assistências. HC Turquel e SC Tomar, campeão e vice-campeão regional defrontavam-se para a 3ª jornada da Zona C do Nacional de Juniores.
Foto: João Massa |
A equipa de Nuno Lopes inaugurou cedo o marcador através de Pedro Martins que dentro da área adversária não deu hipóteses ao guardião local. Com ambas as equipas a criarem jogadas de perigo junto da baliza adversária seria o HC Turquel a chegar ao empate, para Evangelista passado pouco tempo colocar o HC Turquel a vencer por 2-1 numa seticada junto à tabela do lado esquerdo e onde o “keeper” Leonino poderia ter feito melhor. O SC Tomar a perder não baixou o ritmo de jogo à procura do empate mas a bola teimava em não entrar ou por mérito do guardião, ou por que os “ferros” da baliza também fazem parte do jogo e seria a equipa de Nelson Lourenço com um aproveitamento excelente a marcar até ao 5-1 resultado com que se atingiu o intervalo.
A 2ª parte revela um SC Tomar que a perder perdeu um bocado o “norte” a não ter soluções para entrar na área adversária, com muitos passes perdidos, seticadas sem convicção, perante um HC Turquel “certinho” a defender bem e a atacar melhor que foi controlando a partida. Com um parcial de 3-2 com os golos Turquelenses a saírem de duas jogadas de bola corrida e na marcação da 10ª falta de equipa do SC Tomar, ao passo que Edgar Costa apontou os dosi golos verde e brancos.
Final: HC Turquel 8 - SC Tomar 3 (Faltas: 8 – 11)
Foto: João Massa |
Vitor Roxo de Leiria teve uma actuação positiva, ficando no entanto na retina três faltas de equipa por assinalar contra o HC Turquel que se manteve nos últimos cinco minutos com oito faltas.
Vitória justa do HC Turquel que foi sem duvida a melhor equipa em pista, bem a defender e bem a atacar e a funcionar como um todo. Por seu turno o SC Tomar apesar de ter entrado bem na partida revelou-se algo desconcentrado e a abusar do individualismo em detrimento do colectivo.
Após o final do jogo Anderson Luís do HC Turquel teve de receber assistência médica no local prestada através do 112, sendo-lhe administrado oxigénio, motivado talvez por cansaço e as próprias emoções da partida. O Cartão Azul deseja ao atleta o rápido restabelecimento.
Foto: João Massa |
HC Turquel (8): Bruno Santos (gr), Pedro Santos, João Tiago (1), Xavier Lourenço (2), Isidro Evangelista (2), Rafael Santos, Anderson Luís (1), Luís Raimundo, Alexandre Duarte © (2) e Eduardo Leitão (gr)
Treinador: Nelson Lourenço
SC Tomar (3): Carlos Silva (gr), Gonçalo Domingues, Edgar Costa (2), Hernani Diniz, Pedro Martins © (1), João Adrião, David Costa, Ricardo Peres, Francisco Neves e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário