segunda-feira, 11 de março de 2013

CONCEIÇÃO & CARAPINHA "RESGATARAM" OS 3 PONTOS

O Pavilhão Albano Mateus recebeu no passado sábado mais um jogo da II Divisão Sul, que colocou frente-a-frente o União FE e o GD Sesimbra, jogo esse de grande importância para ambos os emblemas que lutam pela manutenção.


Com as bancadas “algo despedidas” mas que se foram compondo no decorrer da partida e com a dupla Portuense Bruno Antão e Porfírio Fernandes como árbitros as equipas entraram a tentar ganhar ascendente, mas cedo se notou que a equipa de Miguel Jerónimo tinha “pegado” no jogo ao passo que a equipa de José Lopes ia jogando na “retranca” à espera dos erros do adversário.

A equipa de Sesimbra com Mário Conceição na batuta e com Ginja a “baralhar” marcações chegou à vantagem com 10 minutos decorridos numa jogada rápida em que Ginja serviu Gonçalo Marcelino que com uma seticada cruzado fez o 0-1. O jogo continuava com o União com mais posse de bola a criar oportunidades, mas a não conseguir concretizar, ora por dificuldades na finalização, ora pela excelente exibição de Paulo Carapinha. E assim sendo a 03 38’’ do intervalo numa jogada de conta ataque Bruno Fuzeta aumenta a vantagem para 0-2.

Volvidos 30 segundos o União beneficia de uma grande penalidade, mas David Vieira chamado à marcação não aproveita para reduzir. O GD Sesimbra atinge a 10ª falta com cerca de 2 minutos para jogar e Capi chamado à marcação do respectivo livre directo reduz para 1-2. O União ganhou alento com este golo e a 14 segundo do intervalo numa jogada de combinação Capi restabelece a igualdade.

Intervalo: União FE 2  -  GD Sesimbra 2 (Faltas: 4 – 14)

A 2ª parte não se alterou do que se havia visto na 1ª, com o União a dominar, com mais posse de bola, com mais oportunidades para “facturar” e com 21’ 22’’ para o final o GD Sesimbra atinge a 15ª falta e Pedro Brazete desperdiça o livre directo que dava a “cambalhota” no marcador. E como quem não marca arrisca-se a sofrer Mário Conceição numa recarga após defesa de Melão coloca de novo a equipa da península de Setúbal na frente. O União estava de novo em desvantagem e num lance a meio-rinque Pedro Brazete perde a bola e isola Mário Conceição que na cara de Melão só teve de perguntar “para que lado a queres?” e estava feito o 2-4.


O jogo mantinha-se nos mesmos moldes com o União a criar oportunidades e não aproveitar as mesmas e o Sesimbra “matreiro” à espera dos erros. Com cerca de 14 minutos decorridos o União FE atinge a 10ª falta e Mário Conceição aproveita apra fazer o 2-5. A equipa de Miguel Jerónimo não baixava os braços e tentava chegar ao golo, numa jogada dentro da área do Sesimbra com Mendx tentar fazer individualmente o que não se conseguia colectivamente, a perder a bola e depois a cometer falta digna de cartão azul, e no respectivo livre directo novamente Mário Conceição aumenta para 2-6.

Com pouco mais de 6 minutos para o “terminus” o GD Sesimbra atinge a 20ª falta e Capi chamado à marcação do livre directo desperdiça a oportunidade. Seria David Vieira a reduzir para 3-6 na marcação de uma grande penalidade com 05’ 56’’ para jogar. Volvidos 30 segundos Gonçalo Marcelino numa seticada cruzada de fora da área estabelecia o 3-7 final. Antes do apito final e apenas com 14 segundos para se jogar foi a vez de Bruno Pereira desperdiçar o livre directo correspondente à 25ª falta da equipa de Sesimbra.

Final: União FE 3  -  GD Sesimbra 7 (Faltas: 14 – 25)

Num jogo de “aflitos” onde todos os pontos são preciosos, o União FE acabou por não ter “arte nem engenho” para vencer a partida onde teve mais posse de bola e mais oportunidades de marcar e onde desperdiçou 3 livres directos e uma grande penalidade, podendo apenas queixar-se de si próprio. O GD Sesimbra como foi dito anteriormente soube aproveitar os erros adversários e com a depois a qualidade de Mário Conceição, aliada àm enorme exibição de Paulo Carapinha acabaram por garantir os três pontos no Entroncamento e a aproximação ao adversário quando ainda faltam disputar 10 jornadas e discutir 30 pontos.

A equipa de arbitragem que viajou desde a invicta cidade do Porto sem ter qualquer influência no resultado acabou por fazer uma exibição algo sofrível, nomeadamente no ajuizamento das faltas de equipa pois acabaram por assinalar 39 num jogo sem casos, imagine-se o que seria num jogo “rasgadinho”

União FE (3): Luís “Melão” Santos (gr), David Vieira (1), João “Mendx” Mendes, Pedro Brazete e Bruno Pereira
Suplentes: Tiago Velez (gr), João “Capi” Capitolino (2), Bruno Carvalho ©, Pedro Vitorino e André Silva
Treinador: Miguel Jerónimo

GD Sesimbra (7): Paulo Carapinha (gr), Eduardo “Ginja” Marques, Mário Conceição © (4), Gonçalo Marcelino (2)  e Marco Correia
Suplentes: João Patrício (gr), Bruno Fuzeta (1), João Ramalho, Bernardo Pinhal e Pedro Coelho
Treinador: José Lopes

Sem comentários: