segunda-feira, 25 de março de 2013

NOTÍCIAS DA ACADÉMICA DE COIMBRA

Estabilidade da equipa da Académica é determinante para que haja resultados! A Académica de Coimbra tem passado um mau bocado esta época, com alguns dos seus titulares lesionados, o que tem dificultado o trabalho da equipa, nunca completa. Uma estabilidade que tarda, dentro e fora do campo de jogo, como  nervoso da falta de resultados positivos a ser transferido para todo o plantel. Uma situação que é urgente resolver para inverter uma situação muito negativa.
 
Foto:AACHóquei

A Académica jogou para o nacional da 2.ª divisão na Mealhada e perdeu pela vantagem mínima (4-3) frente a uma equipa que é cada vez mais primo-divisionária. A diferença pontual entre os dois conjuntos, no entanto, não se sentiu em jogo, que podia ter tido um desfecho diferente, se a Académica tivesse concretizado um dos 3 livres directos que teve ao seu dispor, mas que o poste e o guarda-redes adversário evitariam.

No entanto, frente ao cada vez mais candidato à “primeira”, os estudantes não só deram boa réplica, como atenuaram a imagem negativa que traziam dos jogos anteriores onde não pontuaram, apesar de os adversários serem bem mais acessíveis do que a equipa da Bairrada.

A marcha do marcador foi: 1-0 por Filipe Vaz (aos 7 minutos); 1-1, Gonçalo Oliveira (7.30); 2-1, Daniel Costa (23 min) – Filipe Vaz não conseguiria momentos antes de levar a melhor sobre o guarda-redes da Académica na conversão de uma grande penalidade.

Na segunda parte: Diogo Lobo remata ao poste na conversão de um livre directo (5 min); 2-2, Alexandre Marques (10 min) – aos 8 minutos Filipe Duarte falha mais uma vez a hipótese de converter para a Académica, na transformação de um  livre directo; 3-2, Daniel Costa (11 min); 4-2, Filipe Vaz (12 min); 4-3, Alexandre Marques (13 min) grande golo, remate forte de longe, sem hipótese para o guardião do Hóquei Clube da Mealhada; aos 15 minutos, Diogo Lobo volta a tentar um livre directo, mas Tiago Sousa evita o empate.

HC Mealhada 4 – Académica 3

Arbitragem irregular, particularmente na segunda parte, em que ficaram alguns cartões azúis por mostrar, com prejuízo para a Académica.

A Académica joga com o Nafarros, na próxima 6.ª feira, os pontos necessários para sair da zona de despromoção.

Juniores e Seniores Femininos seguros nas suas competições

Foto: Luís Piegas Pratas

A equipa de Juniores da Académica foi aos Carvalhos vencer e convencer  por 1-5 a equipa local, cimentando o seu segundo lugar que dá acesso à fase final do Nacional de Juniores. Apesar de um início algo conturbado, com os estudantes a mostrarem-se algo confusos e adormecidos, o treinador Pedro Ferreira agiu e colocou a equipa a jogar o seu hóquei. Daí para frente foi sempre a somar, mostrando que a Briosa está aí para dar que falar.
 
Foto: AACHóquei

Já a equipa feminina, perante o seu público, mostrou porque está entre as 8 melhores equipas femininas do país, vencendo o Alverca por 3-0, sem dificuldades e revelando concentração e sentido de responsabilidade em todo o jogo. Depois de ter feito uma época 2011-2012 de ouro, com presença na final-four da Taça de Portugal, a Académica promete voltar a fazer do bom e do melhor este ano. Para já, passaram do seu grupo, Turquel, Lobinhos, Benfica e Académica. Que quarteto!...

Informação: Luís Lobo

Sem comentários: