sábado, 16 de março de 2013

MELHOR O RESULTADO DO QUE A EXIBIÇÃO

O SC Tomar recebeu no Municipal da Cidade do Nabão a AE Física D na abertura da 4ª jornada do Nacional de Juniores Zona C. Um jogo importante para o futuro Leonino que em três jogos somaram dois empates e uma derrota.

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

A equipa de Torres Vedras entrou melhor e conseguiu envolver a equipa de Nuno Lopes com um hóquei calmo, com muita troca de bola, a jogar bem dentro da área e a explorar as entradas ao 2º poste e não foi de estranhar que chegasse à vantagem. Reagiu o SC Tomar que empatou a partida, mas a equipa da Física manteve-se por cima do jogo e chegaria ao 1-2. A equipa verde e branca sem velocidade no ataque e algo apática na hora de atacar a baliza continuava a tentar pegar no jogo, algo que não conseguia, mas apesar desta situação consegue o empate antes do intervalo.

Intervalo: SC Tomar 2  -  AE Física D 2  (Faltas: 4 – 3)

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

O intervalo teve o “condão” de “acordar” a equipa da casa e a 2ª parte revela uma equipa a jogar em velocidade, com transições rápidas de bola e a criar “calafrios” ao último reduto adversário, mas o guardião da Física com uma boa exibição ia negando os intentos adversários. A equipa da zona Oeste continuava na mesma toada sob a batuta do seu capitão. Mas com estes condimentos todos o jogo tinha de ter o “sal” dos golos para e assim sendo o SC Tomar passa para a frente do marcador ficando a vencer por 4-3. Com este resultado a Física tem uma oportunidade soberana de empatar, ao dispor de uma grande penalidade, que não aproveita e seria o SC Tomar a fazer o 5-3, num fase em que o adversário estava a reagir bem e muito forte na recuperação da bola. A equipa de Nuno Lopes atinge a 10ª falta, mas mais uma vez a equipa da Física desperdiça a oportunidade. O resultado não sofreria mais alterações e o SC Tomar somava a 1ª vitória no nacional.

Final: SC Tomar 5 -  AE Física D 3  (Faltas: 10 – 4)

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Vitória que se aceita pelo que a equipa do SC Tomar fez na 2ª parte, no entanto a equipa da AE Física D pelo que demonstrou merecia sair da Cidade Templária pelo menos com um ponto, no entanto o desperdício das bolas paradas poderão ter dado o seu contributo para a não obtenção de pontos, apesar da equipa do SC Tomar no 2º tempo ter desperdiçado dois livres directos.

Nota positiva para António Gameiro árbitro Ribatejano que dirigiu a partida.

SC Tomar (5): Carlos Silva (gr), Gonçalo Domingues, Edgar Costa (1), Hernâni Diniz (3), Pedro Martins ©, João Adrião, David Costa (1), Ricardo Peres e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno Lopes

AE Física D (3): Carlos Almeida (gr), Manuel Rosa (1), João Correia, Tiago Couto, Bernardo Mestre, Frederico Pacheco (1), João Lima © (1), João Ferreira e Rogério Silva (gr)
Treinador: Rodolfo Santos

Sem comentários: