segunda-feira, 11 de março de 2013

VITÓRIA DA GARRA, DO QUERER E DA COESÃO

Depois da derrota na Memória a equipa de Juvenis da ACR Santa Cita regressou a casa para defrontar nada mais nada menos que o campeão regional Ribatejo/Leiria 2012/2013.

Foto: Sérgio Marques

O jogo revelou-se desde início bastante intenso e táctico com a equipa do HC Turquel a controlar o jogo e a impor as suas rápidas acções ofensivas na procura do golo, mas encontrou sempre um Santa Cita compacto, solidário a defender e a procurar sempre responder. O resultado 0-0 ao intervalo premiava a concentração defensiva de ambas sa equipas.

Logo a abrir a 2ª parte o HC Turquel inaugura o marcador mas as características do encontro não se alteram. A meio deste 2º tempo o Santa Cita consegue igualar a partida e o jogo aumenta de velocidade com oportunidades repartidas. A cerca de 4 minutos do final a equipa da Catedral do hóquei beneficia de um livre directo que não consegue concretizar, e de seguida não tira benefício do facto de ficar a jogar em power-play, muito por mérito da postura solidária e coesa dos jogadores da casa.

A pouco mais de 2 minutos do final da partida é a vez da equipa de Rui Nunes desperdiçar um livre directo, aproveitando no entanto o facto de ficar a jogar em power-play para fazer o 2-1 e conseguir os 3 pontos em disputada, carimbando assim uma vitória que teve tanto de merecida como de justa.


Foto: Sérgio Marques

Os golos da equipa de Santa Cita forma apontados por Guilherme Cunha e Zé Pedro. Nuno Ribeiro apontou o golo do HC Turquel

Nota final para a excelente actuação do árbitro da partida Rui Taborda.

Com esta vitória a equipa de Rui Nunes subiu à 3ª posição com 6 pontos estando a um ponto dos líderes CRC “Os Águias” e Stuart Carvalhais. Na próxima jornada o Santa Cita desloca-se até Massamá para defrontar o Stuart Carvalhais.

Sem comentários: