terça-feira, 26 de março de 2013

EMPATE AO CAIR DO PANO NO APITO DE CARLOS BRÁS

O jogo previsto para o dia 29 de Março entre o Sport Alenquer e Benfica e o Sporting Clube de Tomar em Infantis a contar para a quinta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional série C foi antecipado para o passado domingo dia 24.

Foto de arquivo: António Antunes - T.M. Foto

 Às 15 horas em Alenquer, 1º e 3º classificados do grupo C encontraram-se  para disputar a partida que mais curiosidade comportava nesta jornada. Com a iniciativa do costume aos dois minutos de jogo a equipa tomarense abriu o marcador e apesar do esforço da formação de Alenquer começou desde aí a mandar no jogo. Ainda antes do intervalo a equipa visitante alargou a sua vantagem para dois golos sem resposta, resultado com que se saiu para o descanso.

Na segunda parte a equipa da casa rectificou posições e voltou mais agressiva e com um jogo mais rápido, também o árbitro da partida começou a contar por faltas de equipa todas as faltas cometidas pela equipa de Tomar, atingindo rapidamente as oito faltas a duas do livre directo de penalização. Com um remate de longe rectificado à boca da baliza a equipa do Alenquer marcou o seu primeiro golo. A equipa sportinguista tentava evitar as faltas de equipa  e entretanto o árbitro havia já sancionado uma intervenção de um defesa visitante com um cartão azul e respectivo livre directo sem resultado nefasto para os visitantes. Com o 1-2 no marcador o jogo assumiu uma toada mais dura com o perigo a rondar ambas as balizas, e com a equipa de Tomar a não se conseguir adaptar ao piso do Pavilhão do S.A.B., que embora seja de cimento tem uma pintura antiderrapante que prende mais a bola do que aquilo a que os jovens tomarenses estão habituados. O fim aproximava-se a bom ritmo quando a quarenta segundos do fim um atacante de Tomar é sancionado com um cartão azul e respectivo livre directo, que a equipa da casa não desperdiça e atinge o empate com que terminou o jogo.

Assistiu-se a uma boa partida de hóquei em patins, com duas equipas que se respeitaram mutuamente e praticaram um bom hóquei e agradável de ver. Foi pena a dualidade de critérios do árbitro ter manchado um jogo que podia ter sido perfeito.

Pelo Sporting de Tomar alinharam e marcaram: João Pedro Silva(GR), João Diogo, Miguel Rodrigues, Duarte Ferreira, Manuel Mesquita(Cap)(1), Miguel Borga, Miguel Marante(1), João Alexandre, Thomas Basílio, José Silva (GR).

Crónica: João Mesquita - Blog "Hóquei em Tomar"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: